21.02.2011
52 anos
Taboão da Serra comemorou aniversário com shows no Pirajuçara
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense

 

Taboão da Serra comemorou 52 anos de Emancipação Político-Administrativa, nesse sábado (19), e para comemorar, a prefeitura preparou 52 horas de diversas atrações gratuitas, dos diferentes estilos, para a população taboanense. Inaugurações, culto evangélico, shows gospel, sertanejo, samba e forró na Praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara.

 Veja galeria de imagens dos shows

Na sexta (18), o romantismo contagiou a praça com os shows de várias duplas sertanejas: João de Barro e Juriti, Bil Moura e Leonardo, Iran e Ivan, Wagner e Walmir.

Foto: Maick Reis

Pagode e samba foram os ritmos tocados na noite do sábado, dia 19

No sábado mais show, abrindo as comemorações a Banda Noah (gospel). “A Banda Noah é excelente, amo o som desse pessoal, eles trazem muita paz a todos nós”, comentou Marina S. Brenda.

Em seguida uma prévia do carnaval 2011, muito samba com direito a escola de samba, passista e bateria. O grupo Pedindo Bis fez o público cantar e dançar com as músicas do novo cd ‘O Som da Periferia’.

“Ficamos honrados por fazermos parte dessa festa e trazermos mais alegria pra galera taboanense. A receptividade e hospitalidade de todos foram excelentes”, declarou Ricardinho (vocalista).

A outra atração da noite, e que também empolgou a galera foi B.Jr’s,o grupo apresentou as músicas do novo álbum ‘Na balada, Na zueira’ e o maior sucesso ‘Mais como linda estás’, mais de 1 milhão de cópias vendidas. “Viemos aqui para fazer a diferença, trazer animação e alegria para todos os taboanenses”, falou Deco (vocalista).

E a galera curtiu mesmo o show como a pequena Camille, 7 anos, que fez questão de pousar para nossa câmera. “Eu adoro sambar”, disse.

Fernando dos Santos, que a 41anos mora em Taboão da Serra, também estava animado com a festa. “A festa esta linda, muito boa, tenho orgulho de ser taboanense. Estou feliz com esse presente, obrigado a todos que promoveram essa festa, que continue assim”, falou. 

Além dos grupos Pedindo Bis e B.Jr’s, as escolas de Samba Unidos do Peruche e X-9 Paulistana, ambas de São Paulo, e a Imperatriz do Samba de Taboão da Serra, alegram a público com direito a bateria e passistas.

Foto: Rodrigo Martins

Escola de Samba X9 se apresentou na Praça Luis Gonzaga no aniversário da cidade

Os shows na Praça atraíram, em dois dias, mais de 16 mil pessoas [sexta-feira e sábado] de acordo com a Polícia Militar. Ainda de acordo com a PM e também a Guarda Civil Municipal (GCM) não houve nenhuma ocorrência.

“Não tivemos nenhuma ocorrência até o momento, duas noites sossegadas. Ontem [sexta] o encerramento foi às 23h30, as pessoas foram embora tranquilamente, hoje acredito que não será diferente”, disse o Sgt. PM Deovan.

“O local está bem policiado, e a população esta respeitando, até o momento não tivemos nenhuma ocorrência. As pessoas que estão com garrafas são convidas a se retirar, para evitarmos problemas. Foram dois dias maravilhosos”, comentou o Inspetor da GCM Pegureli.

Os vereadores Natal e Wagner Eckstein marcaram presença no show de sábado. Nesse domingo (20) os shows também levaram muitos fãs do forró para o Pirajuçara. Desde às 18h os grupos Forró Fortaleza, Boneca Assanhada, Brega e Vinho, e Forró Saborear fizeram a alegria dos moradores que lotaram a praça Luiz Gonzaga.
comentários
  • Marcio R Carneiro
    , Santana
    Bela festa em comemoração aos 52 anos de aniversário de Taboão da Serra. Só uma correção. A foto que aparece da Escola de Samba é da ALA SHOW DA UNIDOS DO PERUCHE, que junto com a X9 colaboraram para abrilhantar a festa. Abraços a todos.
  • Pastora Jacira
    , Parque Pinehiros
    ...Taboão da Serra comemorou também o aniversárioda nossa cidade com CULTO EVANGÉLICO NO SÁBADO DIA 19 AS 19 HS...que além de lindo, lotou o cemur com personalidades ilustres e políticos de destaque também...além de Pastores de várias igrejas. Não observei se houve notícias de tão lindo evento, onde cantores famosos estiveram presentes, como por exemplo a cantora Noemi Nonato -(vereadora por S.Paulo)?
  • Joana Machado
    , Pirajuçara
    A noite que mais gostei, apesar da chuva foi a noite sertaneja. Só acho que a prefeitura errou em colocar a noite mais legal na sexta feira, acho que deveria ser no sabado, pois foi bem animado, a dupla Wagner e Walmir e principalmente os gostosos do Bil Moura e Leonardo, ai ai ai...são lindos e cantam muito. Coloquem a foto deles ai gente. Parabéns Taboão.
  • Ralf Eduardo Loch
    , Maria Rosa
    Só pra corrigir..essa escola é a unidos do Peruche e não a X9
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicados comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo