11.08.2017
Cultura
Taboão da Serra sedia encontro do grupo C8 – Rota da Cultura
compartilhe

Vera Sampaio

A Prefeitura de Taboão da Serra sediou na quinta-feira, 3 de agosto, uma reunião de trabalho do C8 – Rota da Cultura, grupo formado por secretários e diretores de Cultura dos oito municípios que compõe  o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (CONISUD). O encontro, que está na terceira edição, aconteceu no Cemur.

A ideia do C8 – Rota de Cultura é aproximar os gestores da Cultura dos municípios de Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Vargem Grande Paulista e Taboão da Serra e, assim, favorecer a troca de experiências entre as cidades.

Reunião entre Secretarias de Cultura do eixo CONISUD aconteceu no Cemur | Ricardo Vaz

O anfitrião desta edição, o secretário de Cultura de Taboão da Serra, Israel Luciano, ressaltou a importância do C8. “Cada município tem a sua realidade e, nestes encontros, tratamos destas particularidades. Estas reuniões são muito importantes, pois aprendemos com os demais ao passo que ensinamos e compartilhamos soluções encontradas para determinados desafios”, afirmou Israel Luciano.

De acordo com Luiz Farias de Oliveira, secretário de Cultura de Itapecerica da Serra e um dos idealizadores do projeto, o C8 – Rota da Cultura vai além da troca de informações. “Nossa ideia foi mesmo criar uma aliança para discutir ações, dividir ideias, fomentar a Cultura entre os oito municípios e, assim, criar uma grande interlocução. Afinal, juntos somos um total de mais de 1,1 milhão de habitantes aqui na região”, declarou.

Próximas ações
Segundo a coordenadora de difusão cultural de Taboão da Serra, Regina Azzulini, em breve o C8 – Rota da Cultura lançará uma página em uma rede social. “Através do Facebook todos os municípios divulgarão de forma conjunta os trabalhos, cursos, oficinas, eventos e projetos, formando assim uma rede que favorecerá a Rota da Cultura na nossa região”, afirmou.

A quarta edição do encontro está agendada para quinta-feira, 14 de setembro, em Juquitiba. Cada mês uma cidades do C8 – Rota da Cultura sedia o encontro. Os primeiros municípios a receber os demais foram Itapecerica da Serra, Embu das Artes e Taboão da Serra.

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo