10.08.2017
Educação
Embu: Abertas inscrições para curso de Java para pessoas com deficiência
compartilhe
Especial para o Portal O Taboanense

Pessoas com deficiência interessadas em aprender a linguagem de programação Java podem se inscrever até esta sexta-feira, dia 11, no ensino gratuito à distância. As vagas são exclusivas para pessoas com deficiência. A carga horária é 190 horas com duração de cinco meses, as aulas iniciam este mês. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo link, informa a Secretaria do Trabalho e Emprego de Embu das Artes.

O curso de extensão a distância de Introdução ao Desenvolvimento em Java é uma parceria entre a DELL, a UECE, o Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da UECE-IEPRO, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência – SMPED e a Prefeitura de São Paulo.

As instituições envolvidas visam a implantação de um projeto de capacitação de pessoas com deficiência que objetiva ensinar para o aluno, os conceitos básicos para a programação de sistemas na linguagem Java, por meio de uma metodologia a distância, com horários de estudo flexíveis e acompanhamento de tutores durante todo o processo, através da plataforma Dell Accessible Learning (http://projetolead.com.br).

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo