10.08.2017
Trânsito
Novos operadores de trânsito de Taboão passam por treinamento
compartilhe

Edimon Teixeira

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra (Setram) iniciou a capacitação dos 13 agentes de trânsito aprovados no concurso público.

Os novos operadores de trânsito se juntam aos outros 64 agentes da pasta em atividade. “Temos um movimento muito grande de veículos na nossa cidade e as ações da Secretaria de Transportes tem contribuído e muito para que possamos garantir a fluidez do tráfego no nosso município”, ressaltou o prefeito Fernando Fernandes.

Novos operadores de trânsito já estão nas ruas de Taboão da Serra em fase de treinamento | Edimon Teixeira

Esses servidores estão em fase de treinamento, e, segundo o secretário da pasta, Dr. Gerson Brito, “a interação é necessária para que o agente se familiarize com seu novo ambiente de trabalho”.

De acordo com o gestor, a inclusão dos novatos dará impulso às ações já promovidas pelos departamentos subordinados à pasta. “Mantemos hoje um ritmo acelerado de trabalho e temos promovido muitas benfeitorias para a mobilidade de Taboão”, comentou Dr. Gerson.

A capacitação desses agentes inclui instruções em sala de aula, com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), noções de sinalização, autuações, ocorrências de campo, comunicação e trabalho em campo. “Os operadores de trânsito são munidos de diversas informações que os auxiliarão na educação do trânsito, atendimento ao público, sinalização em ocorrência de trânsito, travessia de pedestres dentre outras”, explicou o coordenador do curso, Thomaz Martin Oyamaguchi.

Durante a seleção, os candidatos foram avaliados através de uma prova objetiva, com questões dividas entre os conteúdos básicos e específicos. Os aprovados na primeira fase fizeram ainda prova prática, realizada em duas etapas, para avaliar a habilidade dos condutores em veículos de diferentes categorias.

Funções dos Operadores de Trânsito
De acordo com o edital nº 03/2017, são funções do operador de trânsito executar atividades relativas ao controle, operação do sistema viário, fiscalização dos serviços de transportes coletivos municipal, trânsito e mobilidade urbana, além de conduzir veículos e assuntos correlatos.

 

comentários
  • Beto
    Taboão da Serra, Taboão
    Mantemos hoje um ritmo acelerado de trabalho e temos promovido muitas multas para aumentar a arrecadação de Taboão”, comentou Dr. Gerson. Esse é o verdadeiro intuito desse secretário, a CET do município de São Paulo é uma verdadeira escola para os outros municípios.
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo