09.08.2017
Transporte
Posto do Cartão Bom não tem previsão para voltar a funcionar em Taboão
compartilhe

Reportagem Gazeta de S. Paulo

A Autopass, responsável pela emissão e gerenciamento do Cartão Bom, informou na tarde de quarta-feira, dia 9, a Gazeta, que a ideia para a implantação de dois novos pontos do Bom na cidade de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, ainda está sendo estudada e não existe uma previsão para que isso aconteça. A ideia foi uma indicação da deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), após a empresa anunciar o fechamento da única unidade do município, no centro, no dia 8 do mês passado. A medida gerou reclamações por parte dos usuários que atualmente precisam ir até Embu das Artes, para recarregar o cartão.

“O único lugar que tínhamos para recarregar os cartões ou resolver qualquer outro problema relacionado ao Bom, era a unidade do centro. A localização era muito boa, já que todos que moram na cidade passam pelo centro, agora ir até Embu das Artes é bem contramão, é horrível isso”, declarou a dona de casa Patricia Silva, de 34 anos.

Única unidade da cidade foi fechada no dia 8 de julho e usuários precisam ir até a cidade de Embu | Arquivo

No final de julho, em sua página oficial do Facebook, a deputada Analice afirmou ter se reunido com representantes da EMTU [Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos] para discutirem a implantação dos novos pontos. “Nos reunimos esta semana com a EMTU, e abrimos diálogo com o Poupatempo que aceitou nossa proposta de levarmos o Cartão Bom pra lá. A prefeitura de Taboão também irá disponibilizar um espaço no Atende, que fica próximo à praça Nicola Vivilechio, assim teremos dois postos para venda e recarga do cartão”, publicou.

Procurada, a Autopass confirmou as negociações com a prefeitura da cidade, mas não garantiu a implantação das unidades. “O caso está sendo avaliado, ainda não temos nenhuma novidade”, informou a nota.

A Autopass ainda informou que os atendimentos do Bom de Taboão da Serra, na avenida Armando de Andrade, estão sendo feitos no posto da Viação Pirajuçara, na Avenida Rotary, no Parque Industrial, em Embu.

O motivo alegado pela empresa para fechar a loja, foi uma reestruturação da localização das unidades de atendimento de toda a Grande São Paulo.

comentários
  • Matheus Queiroz Gonçalves
    Taboão da serra , pq:pinheiros
    Sera que uma empresa que presta um péssimo serviço para população e ganha tanto dinheiro dela e da prefeituras não pode montar um quiosque no shopping do bom para a população fazer as recargas, 99% só vai na loja pra recarregar os cartões !!! toma vergonha na cara Pirajussara e para de enganar a gente !!!
  • Fabio
    Taboao da Serra, JD Wanda
    Com a palavra o Prefeito e os Vereadores.
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo