08.08.2017
Solidariedade
Itapecerica da Serra: Campanha do Agasalho arrecada 30 mil peças
compartilhe

A Campanha do Agasalho 2017 de Itapecerica da Serra encerrou seu período de arrecadação com grande sucesso. Com a contabilização da segunda remessa de recebimento, foram cerca de 30 mil peças para doação, o dobro da expectativa.

“Fazer bem ao próximo enobrece nosso coração e nos enche de alegria. O grande número de peças arrecadas demonstra que a população itapecericana é extremamente solidária”, comemora o prefeito Jorge Costa.

Campanha vai atender entidades, abrigos e  famílias carentes de Itapecerica da Serra | Divulgação

Organizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), com apoio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social e Secretaria de Governo, a Campanha vai atender atender maior número de entidades, abrigos e  famílias carentes. De acordo com a organizadora da Campanha do Agasalho 2017, Luciana Milanez - vice presidente do Fundo Social de Solidariedade, "pretendemos no próximo ano superar esse marco e com isso alcançar mais pessoas em situação de vulnerabilidade social".

A primeira remessa de agasalhos foi entregue aos CRASs (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade pela presidente do FSS, Helena Regina de Oliveira, secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, e sua equipe, no dia 12 de julho. "A importância dessa campanha vai muito além de arrecadar agasalhos para aquecer famílias necessitadas, é uma questão de conscientização”, declarou Helena.

Além dos CRASs do Valo Velho, Jacira, Parque Paraíso e Potuverá, recebem os agasalhos instituições solidárias da cidade como o Abrigo Voluntários do Bem, Associação de Mães do São Pedro, Associação de Moradores São Pedro, Associação Movimento Ambiental de Itapecerica da Serra e Lar Aparecida.

Mesmo antes de seu início oficial, no dia 1º de junho, a Campanha do Agasalho de Itapecerica da Serra recebeu importante doação em parceria com a iniciativa privada. Na manhã de 25 de maio, o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, o secretário de Governo, Dr. Claudio Silvestre Jr (Juninho), e a assessora Juliana Nasraui estiveram na empresa Imatec, localizada no bairro do Embu Mirim, para receber uma doação de cerca de 200 caixas de agasalhos e calçados. No mesmo dia, a presidente do FSS, Helena, participou do lançamento da Campanha do Agasalho estadual, no Palácio do Governo.

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo