07.08.2017
Taboão da Serra
Moreira cobra do DAEE início das obras no córrego Pirajuçara em Taboão
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense

O vereador Professor Moreira recebeu na última quinta-feira, dia 3, técnicos do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) em Taboão da Serra. O objetivo da visita é dar continuidade as negociações referente as obras de canalização e de segurança com a construção de um guarda corpo nas margens do córrego e também reforma do guarda corpo da passarela de pedestres na rua Nicolau Gentile, no Jd. Clementino. Essa é uma antiga reivindicação dos moradores que solicitam melhorias nas imediações do córrego Pirajuçara.

De acordo com o vereador Moreira, "se tudo correr dentro do prevevisto, em outubro encerra a licitação e as obras devem inicar ainda em 2017, com previsão de conclusão no 1º de semestre de 2018. E já está autorizado a construção de 1.200 metros de gradil de segurança do trecho 1, que compreende a rua Nicolau Gentile até próximo ao número 480”, explicou.            

Vereador Moreira visita região do córrego Pirajuçara ao lado dos técnicos do DAEE e moradores | Divulgação

Ainda de acordo com Moreira, a segunda parte da obra ainda não começou porque a Prefeitura de Taboão e o CDHU ainda não realizaram a desapropriação da área. “Para dar início a segunda parte das obras, é necessário que o CDHU e a Prefeitura realizem a remoção de 82 famílias taboanenses. A Prefeitura já cadastrou os moradores, mas até hoje não providenciou uma área para construir as novas moradias”, concluiu o vereador.

Moreira ainda explica que aproveitou a presença dos técnicos e fez novas cobranças para a região. “Levei a equipe do DAEE para vistoriar a rua Luís Bartolomeu Antunes e aproveitei para cobrar as mesmas obras de melhorias, eles disseram que o orçamento está curto mas que vão estudar as possibilidades. Esse é um compromisso que assumi com os moradores do Jd Clementino até o Jd. Leme, há mais de quatro anos venho me reunindo com o DAEE e com a comunidade na tentativa de conseguir que a obra seja realizada”.

Acompanharam o parlamentar na visita os técnicos do DAEE, Manoel Guerra (diretor de gestão de obras), Ney Meyer (engenheiro) e Paulo Nepomuceno (diretor) e vários moradores.

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo