07.08.2017
Educação
Itapecerica tem 200 vagas para cursos técnicos a distância
compartilhe

Alunos da rede estadual matriculados na 1ª e 2ª série do Ensino Médio têm até a próxima quarta-feira (9) para se inscrever no MedioTec EAD. Em Itapecerica da Serra são oferecidas 200 vagas: Técnico em Química (50), Técnico em Análises Químicas (50), Técnico em Mecânica (50) e Técnico em Qualidade (50).

O conteúdo é oferecido pelo Instituto Federal do Sul de Minas. O cadastro deve ser feito no Portal da Educação no link: https://goo.gl/wy1gnm. As aulas começam no próximo dia 14.

Na versão EAD, o aluno cumpre 80% do programa online e 20% presencial em unidades da rede estadual em 33 municípios, entre lês Itapecerica da Serra. Os aprovados receberão treinamento para utilização da plataforma e material próprio. Há oportunidades em Logística, Química, Qualidade, Redes de Computadores, Telecomunicações, Vendas, Informática, Agronegócio, Análises Química e Mecânica.

Critérios de seleção

Para seleção e classificação dos candidatos foram estabelecidos três critérios: candidatos beneficiários de programas sociais, rendimento em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio em 2017 (1º bimestre); e frequência. Alunos que cursaram o Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série) integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas.

 

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo