01.08.2017
Futsal feminino
Futsal Feminino Taboão é campeão dos 61º Jogos Regionais
compartilhe

Com uma atuação fantástica, o time de futsal feminino Taboão da Serra sagrou-se campeão da 61ª edição dos Jogos Regionais em São Bernardo do Campo ao vencer a equipe da casa por 4 a 2 na final, disputada no sábado, dia 29 de julho.

A equipe dominava a partida, tinha mais posse de bola e chegava com perigo ao gol da goleira Regiane. São Bernardo apostava nos contra-ataques. Mas a defesa taboanense estava muito atenta na partida e abriu o placar no primeiro tempo, para a alegria da delegação taboanense que compareceu ao ginásio Poliesportivo, Adib Moisés Dib, para torcer para as meninas  taboanenses. O gol saiu dos pés da capitã Nathália, que recebeu na área, fez o giro de pivô e escolheu o canto, sem dar chances de defesa para a goleira. Foi um golaço!

Taboão da Serra venceu o São Bernardo pelo placar de 4x2 nas finais dos Jogos regionais | Adilson Oliveira/Verbo Online

Na segunda etapa, a equipe de São Bernardo se lançou ao ataque e chegou ao empate com Larissa, que se aproveitou do rebote da goleira Carol Reis. Depois de sofrer o gol, a equipe taboanense partiu para o ataque, Nathália recebeu na ala e chutou forte, a goleira Regiane deu rebote e Aline acertou um belo chute, colocando Taboão mais uma vez a frente do placar. Na saída de bola de São Bernardo, Fernanda desarmou e deu o passe açucarado para Nathália que driblou a goleira e conferiu outro belo gol. Na sequência, Dedéia interceptou o passe, ganhou na dividida e serviu Aline para aumentar ainda mais a vantagem taboanense na partida. A equipe de São Bernardo apostou no jogo de goleira-linha, chegou a diminuir a vantagem com Julye. Mas a equipe de Taboão se defendia com muita determinação e dessa forma garantiu a vitória pelo placar de 4x2.

“Estamos colhendo os frutos desse trabalho de muito profissionalismo e dedicação. Nosso grupo é muito talentoso e competitivo. Vencer os Jogos Regionais é o segundo título da temporada. Estamos no caminho certo, e o melhor ainda está por vir,” declarou a treinadora Cris Souza.

A delegação taboanense competiu nos Jogos Regionais em outras 06 modalidades. O tênis de mesa e o voleibol masculino trouxeram o bronze. O futsal masculino e a malha masculina ficaram com a quarta colocação. O karatê trouxe 05 medalhas, sendo Ouro na categoria Kata feminino, 02 medalhas de prata com os atletas Mariele e Dylan e ainda 02 medalhas de bronze.

No total a cidade conquistou 08 medalhas.

 

comentários
  • Edival Pereira de Souza Filho
    Taboão da Serra, Jd. São Paulo
    Parabéns as meninas, verdadeiras guerreiras e jogam muito.
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo