01.08.2017
Meio Ambiente
Incrível: morador do Intercap resgata Bicho Preguiça perdido em Taboão da Serra
compartilhe
Especial para o Portal O Taboanense

Imagine a cena: você sai de casa para trabalhar, em plena Taboão da Serra, e se depara com um enorme Bicho Preguiça deitado no capô do seu carro. Por mais estranho que possa parecer, isso aconteceu mesmo com o morador Everton Silva Andrade, o Tom, na semana passada. Ao sair de casa, deu de cara com um dos bichos mais simpáticos da fauna brasileira.

Tom mora na divisa entre o Intercap e o Recanto dos Pássaros, um dos bairros de Taboão da Serra que ainda preservam resquícios da Mata Atlântica. “Foi uma surpresa, moro na rua Benedita Aparecida Nogueira, que é sem saída, ficamos surpresos, até porque ele era muito dócil. Levamos ele para a mata que fica atrás da minha casa e ele sumiu”, contou o morador.

Tiwi, o Bicho Preguiça que virou "mascote" do Intercap foi levado para uma mata em Juquitiba | Reprodução

No sábado, dia 29, o bichinho voltou a aparecer no quintal da sua casa.  “Ele apareceu de novo, bem mansinho, dava até pra passar a mão nele, mas ficamos com medo por causa das garras. Demos frutas e folhas para ele, mas ele não comia”, disse. Tom e sua família resolveram ligar para os Bombeiros e para a Zoonose, mas nada feito, ninguém foi socorrê-lo.

Quase íntimo da família, o bichinho ganhou até nome: “Tiwi” e foi colocado novamente na mata para que voltasse para sua casa. Apesar dos esforços, o Bicho Preguiça insistia em voltar. Nesta terça-feira, dia 1º, Tiwi voltou. Passeou pelo todo quintal, desfilou seu charme para toda vizinhança e resolveu se arriscar próximos dos fios de energia elétrica.

“Ficamos preocupados, ele estava correndo perigo. Ligamos de novo para os Bombeiros que não apareceram. Na zoonose, caia em um número de fax, a gente não sabia o que fazer com ele”, lembrou Tom. A sorte de Tiwi mudou quando a dois Policias Militares da Rocam passaram pela rua, durante ronda, e foram chamados pela família.

Os policiais passaram o contato da PM Ambiental de Embu das Artes, que mandou uma viatura e Tiwi foi resgatado. Segundo Tom, os policiais iriam levar o bichinho para uma mata preservada em Juquitiba. Segundo o morador, o Bicho Preguiça parecida estar saudável. “A aparência dele era boa, uma das patas estava um pouco machucada, mas ele andava e escalava normalmente”.

Tom, o morador que salvou a vida de Tiwi, disse que espera que o Bicho Preguiça consiga sobreviver em sua nova morada. “Tomara que tudo dê certo, a gente não sabe se ele estava preso em algum cativeiro, se ele estava doente, mas a gente quer que ele fique bem, que siga sua vida no seu habitat”.

A reportagem do Portal O Taboanense tentou contato com a Polícia Ambiental, mas devido ao horário do fechamento da matéria, não obteve sucesso.

 

comentários
  • Nazal
    Taboão da Serra, Jd guaciara
    O triste dessa história é saber que o morador teve que ligar para autoridades de outra cidade para socorrer o bichinho pois não teve êxito nas chamadas das autoridades da nossa cidade. Será que não têm?
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo