01.08.2017
Oportunidade
Rhodia abre vagas de estágios em Taboão da Serra
compartilhe
Especial para o Portal O Taboanense

Uma das maiores indústrias de Taboão da Serra acaba de anunciar a abertura de vagas no seu programa de estágio. Ao todo são 100 vagas em diversos municípios e os selecionados receberão uma bolsa-auxílio que pode chegar a R$ 1.690,00 mensais, dependendo do ano em que concluirão seus cursos, para 30 horas de estágio por semana.

A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, busca universitários que em 2017 estejam cursando o penúltimo ou o último ano da faculdade. As oportunidades de estágio para nível superior serão nas áreas Ambiental, Comercial/Marketing, Comércio Exterior, Compras, Comunicação, Engenharia (Produção, Processos, Projetos), Manutenção, Finanças, Jurídico, Pesquisa e Desenvolvimento, Gestão de Qualidade, Recursos Humanos, Supply Chain/Logística, Tecnologia da Informação, entre outras.

 

As vagas são destinadas às unidades industriais de Taboão da Serra, Paulínia, Santo André, São Bernardo do Campo, Brotas, Itatiba, e nos escritórios centrais da empresa, na capital. Os candidatos para estágio de nível superior devem ter conhecimentos de Inglês em nível intermediário e conhecimentos de informática como usuários.

O estágio será de seis (6) horas por dia e, dependendo da necessidade da área, a frequência poderá variar entre três e cinco dias na semana. Além disso, a Rhodia oferece vale refeição ou restaurante, seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica, auxílio-transporte ou fretado e estacionamento.

As inscrições de nível superior estarão abertas até 15 de setembro e devem ser feitas no site da Rhodia em www.rhodia.com.br

Unidade Química de Taboão da Serra

Taboão da Serra é a mais jovem unidade industrial do Grupo no Brasil. Ela passou a pertencer à empresa em 2014, quando a Solvay adquiriu a Dhaymers, importante fabricante nacional de ésteres de alta pureza, com mais de trinta anos de atuação no mercado.

A Unidade de Taboão da Serra conta com uma estrutura de modernos equipamentos e segue as normas da indústria farmacêutica GMP-C (sigla que corresponde, em português, a Boas Práticas de Fabricação e Controle), é certificada pela ISO 9001:2000 (qualidade), ISO 14000:2004 (meio ambiente) e esta em conformidade com a SA 8000 (responsabilidade social).

Taboão dispõe, ainda, de uma área de Pesquisa e Inovação que atua totalmente sintonizada com as tendências do mercado. Em conjunto com as demais equipes de inovação da empresa, desenvolve novas soluções para atender às necessidades dos clientes, com produtos obtidos de fontes renováveis, facilmente biodegradáveis, características multifuncionais, emolientes que proporcionam sensação surpreendente (incluindo substituição do silicone), emulsionantes não-iónicos para substituir produtos etoxilados e solventes de origem vegetal dentre outros.

A unidade produz mais de 200 ésteres diferentes, utilizados pelas principais empresas nacionais e internacionais dos mercados atendidos: cosméticos, farmacêutico, lubrificantes, Óleo e Gás (exploração); agroquímicos, plásticos, tintas, explosivos, têxtil e alumínio.

Sobre o Grupo Solvay  

Como um grupo internacional de química e de materiais avançados, a Solvay auxilia os clientes na inovação, no desenvolvimento e fornecimento de soluções sustentáveis de alto valor, que consomem menos energia, reduzem as emissões de CO2, otimizam o uso de recursos e melhoram a qualidade de vida no planeta. Seus produtos são utilizados em diversos mercados, tais como automotivo e aeroespacial, bens de consumo e de cuidados com a saúde e beleza, energia e meio ambiente,  construção, elétricos e eletrônicos, bem como aplicações industriais.

O Grupo, com sede em Bruxelas, emprega 30.000 pessoas em 53 países. Registrou em 2014 um faturamento próximo a € 12 bilhões, dos quais 90% foram obtidos com vendas em atividades nas quais está entre os três líderes mundiais. A Solvay SA (SOLB.BE) está listada na Euronext, em Bruxelas e Paris (Bloomberg: SOLB:BB – Reuters:  SOLB.BR). No Brasil, o Grupo também atua com a marca Rhodia.

 

comentários
  • Gabrielly De Almeida Pinto
    São Paulo, Saporito
    Preciso urgentemente de um emprego , tanto pro meu lazer quanto pra ajudar com as coisas da casa de minha mãe.Obrigada .
  • ida Carmem
    Taboão da serra, parque maraba
    Bom gostaria de saber a possibilidade s para menor aprendiz queria q minha filha tivesse uma oportunidade nessa grande empresa de renome.aguardo obrigada
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo