28.07.2017
Educação
Rede estadual de ensino volta às aulas nesta segunda-feira, dia 31
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense

O período de recesso escolar chega ao fim na segunda-feira, dia 31, para cerca de 95,4 mil alunos matriculados nos ensinos Fundamental e Médio da rede estadual das cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Lourenço da Serra. De acordo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a região tem um total de 135 escolas.

Para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), as escolas devem encerrar a programação pedagógica, no mínimo, no dia 21 dezembro.

Escola estadual Domingos Mignoni, no Centro de Taboão da Serra, aulas começam na segunda-feira, dia 31 | Arquivo / Eduardo Toledo

Matrículas e transferências na rede estadual
As escolas recebem matrículas de novos alunos interessados em ingressar na rede estadual durante todo o ano letivo. Para fazer o cadastro compareça a unidade de ensino mais próxima e preencha o formulário.

É necessário apresentar documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.

Taboão da Serra
Em Taboão da Serra cerca de 30 mil alunos da rede pública de ensino municipal voltaram às aulas na quarta-feira, dia 26. O município conta com mais de 80 escolas, entre PACs, EMIs e EMEFs – Programa de Atendimento à Criança, Escolas Municipais Infantis e Escolas Municipais de Ensino Fundamental.

Embu das Artes
O segundo semestre do ano letivo de 2017 para os alunos matriculados na rede municipal de ensino de Embu das Artes, começou segunda-feira, dia 24, nas escolas conveniadas e da rede. A cidade conta com 82 unidades educacionais, com 30.713 alunos, nas creches, educação infantil, ensino fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Escolas particulares
A maioria dos alunos de escolas particulares da região volta às aulas na terça-feira, dia 1 de agosto.

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo