26.07.2017
Embu das Artes
Ainda em obras, motoristas já usam estrada das Veredas em Embu
compartilhe
Do jornal Gazeta de S. Paulo

Desde o mês de julho de 2015 a Gazeta acompanha as obras na estrada das Veredas, no Jd. São Francisco, em Embu das Artes. A via que será inaugurada em agosto, segundo a prefeitura, será um novo acesso aos motoristas que saem da rodovia Régis Bittencourt e querem seguir para os bairros vizinhos, como o Jd. dos Moraes e o Jd. Colégio, sem ter que cortar pelo Pq. Pirajuçara. Apesar de ainda não ter sido inaugurada oficialmente, os motoristas da região já estão utilizando o acesso. O valor total das obras é de 4.570.690,79.

Atualmente, a prefeitura informou que está aguardando a finalização das obras de energia pela Eletropaulo e também o processo de sinalização viária da estrada e só em seguida uma data de inauguração será divulgada. A expectativa é que a abertura da via aconteça no mês de agosto.

A expectativa é que a abertura da via aconteça no mês de agosto | Thiago Neme / Gazeta de S. Paulo

Ainda segundo a prefeitura, a administração bloqueou os acessos a via, mas mesmo assim os motoristas estão retirando os bloqueios e acessando a estrada.

Além de ser uma nova opção de acesso aos bairros de Embu das Artes, a estrada das Veredas também terá um espaço para o lazer. Em toda a extensão da via, uma pista de caminhada e uma pista de ciclovia de 1,8 mil metros foram construídas.

“Caminho todas as manhãs pela pista e ficou ótima, já que é um lugar bem tranquilo e agradável. Os motoristas e nós que utilizamos a ciclovia não conseguimos nem esperar a inauguração oficial, para já começar a usufruir”, disse a gerente de limpeza, Cléia Santana, de 45 anos e mora no Jd. dos Moraes.

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo