21.07.2017
Região
Desenvolve SP apresenta possibilidades de investimento no Conisud
compartilhe

O presidente do Desenvolve SP, Milton Luiz de Melo Santos e o diretor Júlio Themes Neto se reuniram com os prefeitos do Conisud, Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste de Grande São Paulo, para apresentar as linhas de crédito que os municípios podem dispor, sendo que alguns modelos são uma novidade no Estado de São Paulo, dia 14 de julho.

A reunião específica para o Conisud foi um pedido da deputada Analice Fernandes, que vê nas linhas de crédito da Desenvolve SP uma possibilidade de investimento para os municípios, a um baixo custo.

Reunião entre os prefeitos da região com o presidente do Desenvolve SP, Milton Luiz de Melo Santos | Divulgação

O presidente do Conisud, o prefeito de Taboão da Serra Fernando Fernandes acredita que uma ótima alternativa seria obter uma linha de crédito para o Consórcio, destinada a resolver problemas comuns. “Por exemplo, a destinação de resíduos sólidos, se o Consórcio conseguisse viabilizar um financiamento que pudesse resolver este desafio, para todos os municípios, seria uma grande vitória”, avalia.

Para o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, a reunião foi produtiva porque além de conhecer detalhes das linhas de crédito, foi possível verificar o nível de endividamento de cada município.

O presidente Milton afirmou que a Desenvolve SP tem programas de financiamento específicos para as prefeituras que vão desde a aquisição de uma nova frota, a projetos ligados a economia verde, arena multiuso, investimentos em Distritos Industriais, distribuição e abastecimento, iluminação, obras de pavimentação e recape, programas de melhoria da arrecadação tributária e projetos para o transporte coletivo.

As prefeituras têm carência de 6 a 12 meses, pagam o investimento em até 72 meses, a taxas que variam de 0,60% a 0,79% ao mês, dependendo da linha de crédito.

Participaram da reunião, além dos prefeitos de Taboão e Itapecerica, os prefeitos de Juquitiba, Ayres Scorsatto, de São Lourenço, Arizinho, o secretário de Gestão de Vargem Grande, Danilo Ramos e o secretário de Embu-Guaçu, Sérgio Andrade.

A Desenvolve SP -  Agência de Desenvolvimento Paulista é uma instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo que oferece melhores opções de financiamento e que tem como objetivo fomentar empresas de médio e pequeno porte, além de financiar obras públicas que gerem desenvolvimento nos municípios.

 

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo