16.07.2017
Segurança Pública
GCM de Taboão da Serra recebe novos coletes balísticos
compartilhe

Ricardo Vaz

A Prefeitura de Taboão da Serra distribuiu novos coletes balísticos à Guarda Civil Municipal (GCM). Foram 135 coletes femininos e masculinos, nível dois, confeccionados de material leve e flexível, 100% aramado e resistentes a projeteis do calibre de uma pistola Magnum e 9mm.

A GCM conta com 211 guardas e mais 29 em formação que passam a ter um equipamento que visa garantir a proteção das costas, tórax e abdômen e toda a área vital acima da cintura e abaixo do pescoço.

Guarda Civil Municipal de Taboão recebeu 135 novos coletes balísticos nível dois | Ricardo Vaz

“Investir em segurança faz com que os moradores de Taboão da Serra tenham nas ruas uma das melhores GCM do estado equipada e preparada para garantir o direito de ir e vir do cidadão”, disse o prefeito Fernando Fernandes.

Segundo a Secretaria de Segurança e Defesa Social cada colete acompanha uma capa sobressalente com tecido terbrim cor azul noturno, tarja de identificação e brasão da GCM, modelo ostensivo e sem bojo para as mulheres.

“Cada aquisição feita pelo prefeito Fernando Fernandes em prol da nossa gloriosa guarda mostra que esse governo tem trabalhado muito visando o bem estar de todos os moradores de Taboão da Serra”, enfatizou o subcomandante da GCM Borgato, que há 26 anos atua na corporação.
É importante ressaltar que esses coletes contam com a garantia de cinco anos.

Mais segurança

Os investimentos do prefeito Fernando Fernandes na área de Segurança não param por aí. Além da aquisição desses coletes os guardas ainda contam com novos uniformes, 14 novas viaturas e seis novas motocicletas para a Romucam (Rondas Municipais com Apoio de Motocicletas), seis novas bases móveis nos bairros Jardim Salete, São Judas, CSU, Parque Marabá, Jardim Leme e Pazzini, e duas bases fixas Jardim São Judas e outra no Jardim São Paulo, a criação do Romu (Ronda Ostensivas Municipais) e aquisição de sete novos decibelímetros para medir a intensidade de sons e ruídos.

A Secretaria de Segurança ainda restaurou as câmeras de segurança e criou um Centro de Gerenciamento de Crise. Além da Lei 2173/2013, também conhecida como “Pancadão, Não!”, a pasta instituiu lei contra o descarte irregular de lixo. A Secretaria criou o Plano Especial de Aposentadoria para os agentes da corporação e abriu concurso público para Progressão Vertical no Plano de Carreira.

Serviço
Guarda Civil Municipal (GCM)

Endereço: Rua Adolfino de Arruda Castanho, nº 113/117 - Jd. Bom Tempo.
Telefone: 4787-0321 ou no 153

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo