13.07.2017
Segurança Pública
Taboão da Serra registra mais de 1.200 roubos no 1º semestre de 2017
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense

O município de Taboão da Serra registrou nos seis primeiros meses de deste ano 1.268 casos de roubo em geral, uma média de sete por dia. Na área de abrangência da Delegacia Central foram registrados 614. Já na região do 2º Distrito Policial (Pirajuçara) foram contabilizados 654 casos. O celular foi um dos objetos mais roubados.

Neste mesmo período ocorreram 560 furtos em geral, nove casos de homicídio, uma ocorrência de latrocínio (roubo seguido de morte), além de 56 roubos de carga. Taboão teve 265 veículos roubados e 236 furtados.  

O celular foi um dos objetos mais roubados em Taboão da Serra nos seis primeiros meses deste ano | Portal O Taboanense

A polícia pede que as vítimas denunciem os crimes e façam boletins de ocorrência. “A gente pede que as vítimas registrem as ocorrências para sabermos onde ocorrem os crimes. Outra coisa, denunciar, não precisa se identificar. através do telefone 181, ou dos telefones direto das delegacias de polícia, para que a gente possa agir com mais rapidez. E também estar tirando do meio da população essas laranjas podres. Queremos que Taboão da Serra, a nossa cidade seja melhor pra se viver”, disse o delegado do 2º DP Christian Nimoi.

Ações
A polícia tem realizado diversas ações para inibir o crime no município. Esta semana a Polícia Militar juntamente com a Guarda Civil Municipal realizou uma operação bloqueio e saturação com motocicletas e viaturas para evitar roubos de celulares e residência, tráfico de drogas, infrações administrativas, apreensão de veículos roubados e furtados, além de efetuar algumas prisões no bairro Pq. Monte Alegre, em Taboão da Serra.

Os bairros que fazem divisa com São Paulo, como o Monte Alegre e região, tiveram uma série de crimes que chocaram a população no início do ano. Além de um latrocínio, houve troca de tiros, roubos a residências e até tentativas de sequestros. Nas reuniões do Conseg, as reclamações ganharam corpo, vez e voz.

Serviço

1° Distrito Policial de Taboão da Serra
Endereço: Avenida Jovina de Carvalho Dáu, 233 - Pq. Santos Dumont
Telefone: (11) 4701-2233

2º Distrito Policial de Taboão da Serra (Pirajuçara)
Endereço: Estrada Kizaemon Takeuti, 1391, Jd. Clementino
Telefone: (11) 4139-5884

Delegacia de Policia de Defesa da Mulher (DDM)
Endereço: Estrada das Olarias, 670 - Jd. Guaciara
Telefone: (11) 4138-3409

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo