13.07.2017
Novo comando
Vamos resgatar o turismo de Embu das Artes, afirma Zezinho Barros
compartilhe
Do jornal Gazeta de S. Paulo

O município de Embu das Artes, na região sudoeste da Grande São Paulo, é reconhecido nacionalmente pela sua tradição artística, tanto que em agosto de 2011 a Assembleia de São Paulo aprovou a inclusão da palavra “Artes” no nome da cidade, já que oficialmente era registrada como Estancia Turística de Embu.  Apesar deste reconhecimento, os artistas e moradores apontam que o turismo do município tem recebido pouco investimento e atenção nos últimos anos. De acordo com a prefeitura, cerca de 100 mil turistas visitam a cidade aos finais de semana.

“A cada esquina dessa cidade temos um artista, então temos que valorizar isso. Essa nova administração vai explorar a arte e o turismo, sabemos dessa importância. Junto com a comunicação, vamos fazer uma divulgação forte. É preciso que todos conheçam”, disse o novo secretário de Turismo do município, Zezinho Barros, em entrevista exclusiva à Gazeta, na manhã de quarta-feira, dia 12.

Secretário de Turismo, no cargo há 15 dias, apresentou ações para a pasta em entrevista exclusiva | Thiago Neme / Gazeta de S. Paulo

O secretário, que ocupa o cargo há apenas 15 dias, substitui o então vereador Jefferson do Caminhão, que desde janeiro estava à frente da Pasta. Segundo a administração, a substituição foi feita após o prefeito Ney Santos (PRB) analisar os resultados apresentados nos seis primeiros meses de gestão. Ainda segundo a prefeitura, os resultados não foram satisfatórios.

Investir na divulgação, revitalizar o Centro Histórico da cidade, colocar em prática o Plano Diretor de Turismo e oferecer eventos em vários pontos do município são as apostas da atual administração para alavancar o turismo.

“O Plano Diretor de Turismo aprovado em dezembro do ano passado será colocado em prática. O objetivo é que consigamos de forma integrada, entre todas as secretarias, divulgar tudo que pode ser explorado na cidade”, disse Zezinho Barros.

Ainda segundo o secretário “o turismo é vida, é alegria, nós vamos resgatar o turismo e fazer com que os turistas venham cada vez mais para o município, mostrando que aqui o turismo tem segurança e qualidade. Também queremos ações e novos pontos de exposição”, completa Barros.

Questionado sobre prazos para que a população de Embu das Artes comece a sentir os impactos no turismo municipal, Zezinho destacou que até o final do ano, os resultados poderão ser vistos.

“Trabalhar com prazo é algo complexo, mas acreditamos que até o final do ano, os moradores e artistas irão começar a perceber os resultados obtidos após as nossas ações”, finalizou.

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo