13.07.2017
Gastronomia
Kida Sushi recebe prêmio Selo de Ouro na Câmara de São Paulo
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense


O gosto pela culinária japonesa já conquistou o Brasil. Taboão da Serra conta com diversas opções, novos restaurantes vêm sendo inaugurados nos últimos meses e existem alternativas para todos os bolsos e paladares. 

Mas o Kida Sushi, que funciona em um ambiente simples e descontraído, vem ganhando fama, não só na cidade, mas em toda a Grande São Paulo. No mês passado o restaurante que funciona na Estrada São Francisco recebeu na Câmara Municipal de São Paulo o prêmio Selo de Ouro 2017.

Fábio, proprietário do vibrante Kida Sushi, comemora prêmio recebido no mês passado | Eduardo Toledo

“Somos muito gratos por esse prêmio, ficamos muito surpresos, até porque a gente nem sabia que estávamos participando. Eles vieram, avaliaram tudo e nos premiaram. Ficamos sabendo apenas no dia, lá na Câmara de São Paulo, que a gente tinha recebido esse Selo de Ouro. É um orgulho pra gente continuar nosso trabalho aqui em Taboão da Serra”, afirma.

O sucesso alcançado não veio por acaso. Fabio Kida, o proprietário que toca a cozinha desde 2014, trabalhou 12 anos no Japão, onde aprendeu a arte da culinária japonesa ao lado de mestres, ou senseis, como ele faz questão de se referir aos seus professores. “Adaptamos os pratos ao gosto do brasileiro, hoje temos um cardápio muito completo, confessa Fábio.

O Kida Sushi é disputado. Nos finais de semana a espera na fila é certa. Mas o caminho para chegar até esse patamar não foi fácil. “Quando voltamos do Japão montei uma cozinha na casa da minha sogra, vendia para os amigos e conhecidos. As coisas foram acontecendo, fomos crescendo, inovando e há três anos temos o restaurante”.

galeria de imagens

Esse tempo de “formatação” do restaurante serviu para ampliar o cardápio. O Kida Sushi tem opções para todos os gostos, e vai do tradicional combinado, dos temakis e, claro, o rodízio, que é carro chefe da casa. A preocupação com os peixes servidos no restaurante é um dos diferenciais apontados por Fábio.

“Os peixes são nossas obsessões. Sempre procuramos bons fornecedores, que nos trazem diariamente atum, salmão, robalo e outras variedades. O que eu sempre falo é que nosso rodízio às vezes demora um pouco, porque é tudo feito na hora, não deixamos nada pronto, acho que isso é o que nos diferencia dos outros restaurantes”, garante Fábio.

Fábio diz que o lema do Kida Sushi é que o cliente é o mais importante. “Se ele não põe o pé aqui dentro, você pode fazer a melhor comida, mas não tem pra quem servir. Então tratamos sempre o cliente em primeiro lugar. Esse é nosso ideal. O cliente que sai aqui insatisfeito não volta nunca mais, então a gente se preocupa muito com isso”. 

O Kida Sushi funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 15h e das 18h às 23h. 

Serviço

Kida Sushi
Estrada São Francisco, 930 - Vila Sonia, Taboão da Serra
Telefones: (11) 4701-9571 e 4771-1914

 

comentários
  • Joao Yoshida
    São Paulo , Consolacao
    Ótimo restaurante ! Recomendo, saio do centro de SP para ir comer no Kida Sushi! Parabéns Fabio e Família
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo