12.07.2017
Qualificação
Programa Via Rápida Emprego forma 48 alunos em Itapecerica
compartilhe

A Prefeitura de Itapecerica da Serra realizou na tarde dessa terça-feira (4 de julho), no auditório do Complexo Administrativo, a formatura de 48 alunos do curso de Manutenção de Motos do Via Rápida Emprego. Programa oferecido pelo governo do estado de São Paulo, por intermédio do Centro Paula Souza, é coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. O objetivo é capacitar profissionais para o mercado de trabalho ou microempreendedores que visem investir em seu próprio negócio.

“A formação profissional é tão importante quanto qualquer outra (ensino fundamental, médio e faculdade) porque ela é um projeto de vida; exemplo dos alunos deste curso em que alguns pensaram em recolocação, primeiro emprego, e outros em ter a sua própria empresa”, destacou a Profª. Dra. Marcia Araújo, diretora da Fatec Carapicuíba, entidade responsável pela administração.

O Via Rápida Emprego é um programa oferecido pelo governo do estado de São Paulo | Divulgação

O curso Manutenção de Motos foi realizado em parceria com a Prefeitura de Itapecerica da Serra, no período de 30 de maio a 28 de junho, em uma carga horária de atividades de 100 horas. “Quem tem informação qualificada sempre sai na frente, então com o curso, agora vocês estão prontos para começar uma empresa, que amanhã pode se tornar uma oficina e no futuro uma rede de oficinas”, observou o Profº Paulinho Pereira, vice-prefeito de Itapecerica da Serra.  

As aulas sobre de Manutenção de Motos foram ministradas por profissionais do Centro Paula Souza, em veículo itinerante equipado com produtos da modalidade. Um dos responsáveis pela composição da turma, o diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Cícero Mello, falou aos formandos sobre as linhas de crédito disponíveis aos novos empreendedores e também dos cursos oferecidos pelo Sebrae.

“Temos ferramentas que podem contribuir com quem pretende empreender, e também convido a todos para visitas constantes ao site da prefeitura, que em breve estará informando sobre a programação do segundo semestre”, disse Mello.

A mesa da cerimônia de formatura dos alunos do curso de Mecânico de Motos foi composta pelas seguintes autoridades: Profº Paulo Pereira (vice-prefeito de Itapecerica da Serra), Helena Rol (secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social), Vanessa Lopes (diretora Acadêmica da Fatec Carapicuíba), Profª. Dra. Marcia Araújo (diretora da Fatec Carapicuíba), Cícero Mello (diretor do PAT de Itapecerica da Serra) e um dos professores responsáveis pelo curso, Profº Carlos.

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo