09.07.2017
Qualificação
Prefeitura de Taboão capacita servidores no Programa Time do Emprego
compartilhe

Charles Eliseu

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE), concluiu a capacitação de mais 21 funcionários da pasta no Programa Time do Emprego, no dia 30 de junho. Ao todo, foram 10 encontros que proporcionaram aos servidores conhecimentos que melhorarão ainda mais o atendimento à população.

Ao conhecer com mais profundidade o Time do Emprego, que busca auxiliar pessoas desempregadas e jovens em busca do primeiro emprego a ingressar no mercado de trabalho, com, por exemplo, dicas de entrevista de emprego e de elaboração de currículo, os funcionários da SDE ficam ainda mais qualificados a não só encaminhar para uma vaga o munícipe que está em busca de emprego, mas também analisar o perfil completo do candidato.

Após 10 encontros, funcionários foram capacitados no Programa Time do Emprego | Divulgação

Wagner Soares, que é funcionário da Escola Municipal de Construção Civil, participou dos encontros e ressalta a importância da iniciativa. “O Time do Emprego foi sensacional. As aulas foram bem explicativas, me surpreendi com a dinâmica do curso, que foi importante para que a gente aprimore ainda mais o atendimento à população. Agradeço a Secretaria e a Vanessa e Cleide, que ministraram o curso com muita dedicação”, disse.

Vale ressaltar que o Time do Emprego, criado em 2001 pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, é aberto ao público com o intuito de ajudar aqueles que querem conseguir um emprego. Maiores de 16 anos de idade, podem se inscrever pessoa para turmas futuras pessoalmente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, apresentando CPF, RG e comprovante de endereço.

Serviço
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, 535, Jd. Maria Rosa.
Telefone: 4788-7888

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo