28.06.2017
Segurança Pública
Prefeitura contabiliza avanços na área da segurança em Itapecerica
compartilhe

Apesar de segurança pública ser responsabilidade do Governo do Estado, a administração Jorge Costa tem atuado fortemente e contabilizado importantes avanços na área. Neste primeiro semestre de nova gestão, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, renovou todo o sistema de monitoramento da cidade, reestruturou a Guarda Civil Municipal, ampliou o número de viaturas e a presença de guardas nas ruas.

Segundo o prefeito Jorge Costa, “reestruturamos a logística e reorganizamos a escala da GCM para melhor atender a população; colocamos todas as viaturas para funcionar, ampliando em quatro vezes o patrulhamento; conquistamos a primeira Base Móvel da GCM; e em breve aumentaremos o efetivo da corporação com a convocação dos aprovados no concurso público”.

O município de Itapecerica da Serra conta atualmente com 34 câmeras de monitoramento | Divulgação

Todos esses avanços estão proporcionando uma sensação maior de segurança na região central e nos bairros. Mesmo com a dificuldade financeira que a Prefeitura atravessa, causada principalmente pelo atual cenário de grave crise econômica do país, a Prefeitura tem tomado medidas administrativas e de gestão que estão fazendo a diferença na cidade.

Importante ferramenta no combate à criminalidade nos dias de hoje, o sistema de monitoramento foi totalmente renovado. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, das 34 câmeras instaladas na cidade, 12 estavam apagadas e oito sem foco no início do ano. A pasta exigiu da empresa contratada pelo serviço o reparo e manutenção geral. “Hoje as 34 câmeras estão funcionando com nitidez”, conta o secretário municipal de Segurança, dr. Oswaldo Cardenuto.

Diante de alguns casos de furtos a estabelecimentos na região central, dr. Oswaldo e o secretário de Governo, dr. Claudio Silvestre Jr (Juninho), se reuniram com uma comissão de comerciantes no fim do mês de maio. Na ocasião, foi proposta uma integração das câmeras de segurança das lojas com a central de monitoramento da Prefeitura, que funciona 24 horas por dia. Para Juninho, “uma vez divulgada essa integração, com certeza irá inibir as ocorrências na região”.

Com o resultado extremamente positivo do encontro, os empresários agradeceram o canal de diálogo aberto com a Prefeitura, a atenção dos representantes e se comprometeram a criar um grupo fechado de segurança pública no Centro, com a participação do Poder Executivo.

No final, Juninho sugeriu marcar novas reuniões, agora com a presença do comandante da Polícia Militar, para ampliar os esforços pela segurança em Itapecerica da Serra.

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo