15.06.2017
Quermesse
Quentão de Taboão marca inauguração da arena multiuso
compartilhe

Dia 30 de junho, a Prefeitura de Taboão da Serra inaugura a Arena Multiuso, no Jd. Record. O evento também vai marcar o retorno do Quentão do Taboão, festa que era tradicional da cidade.

A festa acontecerá todas as sextas-feiras, sábados, e domingos do mês de julho, reunindo dezenas de barracas de comidas típicas, com a participação de entidades de amparo social e Sociedades de Amigos de Bairro. Haverá também a barraca do Fundo Social de Solidariedade, na qual todo o dinheiro arrecadado será destinado às ações sociais promovidas pelo Fundo.

Arena Multiuso será inaugurada no dia 30 de junho data que inicia o Quentão do Taboão | Ricardo Vaz

De acordo com o prefeito Fernando Fernandes, a Arena Multiuso, equipamento construído para a prática de esporte, lazer e atividades culturais, desempenhará papel relevante na realização de grandes eventos. "Taboão da Serra terá agora, com a Arena, um local que permitirá o acontecimento de grandes eventos, além de proporcionar mais lazer e prática esportiva, com toda infraestrutura que a nossa população merece", ressaltou. "O Quentão do Taboão é um exemplo disso. Vamos resgatar uma festa julina tradicional, que une as famílias taboanenses", concluiu.

Arena Multiuso
A Arena Multiuso, que tem aproximadamente 25 mil metros quadrados, foi idealizada para ter funcionalidade, no dia-a-dia, para toda a população, com a prática esportiva e realização de grandes eventos. O espaço conta com quadras poliesportivas, concha acústica, arquibancadas com capacidade para mais de 6 mil pessoas, auditório, vestiários, academia ao ar livre, praça, mirante, tribuna, camarotes, pista de skate e muito mais.

A obra é realizada através de um contrato de financiamento firmado por meio da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, que oferece créditos de longo prazo para os municípios, visando ao desenvolvimento sustentável e econômico dos mesmos e a qualidade de vida da população. Para Taboão da Serra, o crédito foi de R$ 10 milhões.

Serviço
Festa do Quentão: Início: 30 de junho e em todas as sextas-feiras, sábados e domingos de julho.
Horários: Sextas-feiras, das 18h às 00h, sábados, das 18h às 00h e aos domingos, das 17h às 22h.
Local: Arena Multiuso – Estrada Tenente José Maria da Cunha, Jardim Record

comentários
  • Teresa Cristina dos santos
    São Paulo, Campo Belo
    Esperamos que esta arena seja de uso isento para as crianças taboanense. Progetos de esportes também para as meninas...E que o espaço seja apenas para o esporte e não para shows.
  • ROZIMEIRE ALENCAR Barboza
    Taboão da Serra , Jardim Trianon
    Gostaria de saber como faço pra montar barraca no evento e trabalhar na arena
  • Regiane
    Taboao da serra, Panorama
    Olá tudo bem? Sou moradora do bairro ha 37 anos e pela primeira vez venho pedindo ajuda aos vereadores e prefeito da minha cidade...ha 2 anos fiquei desempregada com a crise a loja onde eu trabalhava fechou. Dai então passei a trabalhar com lanches de rua.e não esta sendo fácil..gostaria mto de poder trabalhar dentro das leis...como manda o figurino!!! Gostaria mto de participar desse evento trabalhando corretamente....pelo amor de Deus me ajude por favor! !!
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo