18.05.2017
Paralisação
Servidores mantém greve e Sindicato entra com dissídio coletivo no Tribunal
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense

Em nova assembleia, realizada na manhã desta quarta-feira, dia 17, no estacionamento do Parque das Hortênsias, os servidores municipais da educação de Taboão da Serra decidiram manter a greve. A paralisação já dura 20 dias. O Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais (Siproem) deu entrada no dissídio coletivo Tribunal Regional do Trabalho.

De acordo com o presidente do Siproem, Adenir Segura, a medida foi tomada porque não foi
possível chegar a um acordo com o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, assim, será a Justiça quem vai definir a concessão de reajuste salarial e outros benefícios para a categoria.

Entre as reivindicações da categoria estão o reajuste salarial e vale transporte. Uma nova assembleia acontece na segunda, dia 17 | Rodrigo Martins

No dia 10 de maio, Fernandes, disse que conversaria com a categoria no dia 25, mas somente mediante o fim da greve. A proposta foi rejeitada.

“O sindicato vai pedir a intermediação da Justiça entre nós e o poder público, uma vez que o prefeito não conversa com a categoria”, disse Segura.

Entre as reivindicações da categoria estão o reajuste salarial e vale transporte. A categoria terá uma nova assembleia na próxima segunda-feira, dia 22, no Parque das Hortênsias.

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo