17.05.2017
Transporte
Prefeitura de Taboão abrirá concorrência para pátio de veículos
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense

A Prefeitura de Taboão da Serra poderá contar, em breve, com um pátio para receber veículos abandonados. O prefeito Fernando Fernandes já autorizou a abertura de processo de licitação para a concessão de serviço público para a remoção, guarda e depósito de veículos apreendidos no município.

“Será uma concorrência pública, o Brasil inteiro poderá participar. O prefeito já autorizou a abertura da licitação. Todas as cidades que tem pátios, hoje têm benefícios”, disse o secretário de Transportes, Gerson de Brito.

O município também terá um pregoeiro oficial, para fazer o leilão a cada três meses | Ricardo Vaz / Arquivo

De acordo com o secretário, Taboão da Serra tem mais de 300 veículos abandonados que não foram recolhidos por falta de local oficial para colocá-los.

“Taboão da Serra tem hoje, mais de 300 carros notificados, abandonados em via pública, que estão com prazo para serem recolhidos. E eu não tenho condições físicas para recolher esses carros. A cidade vai ficando suja, com veículos abandonados em via pública. Dessa forma, tendo o pátio, eles automaticamente serão recolhidos”, declarou Brito.

Ainda de acordo com o secretário, uma das exigências para a empresa ganhar a concessão é possuir muitos guinchos, inclusive, patins de remoção.

“A empesa deverá ter muitos guinchos para fazer o recolhimento. Hoje nós temos uma dificuldade muito grande para recolher veículos estacionados nas garagens, isso é uma coisa gravíssima. A pessoa quer sair da sua casa e encontra um carro travando a entrada. Hoje nossos guinchos não têm os patins de remoção para tirar o carro que está travado, se o agente puxar ele quebra o veículo. Então a gente fica esperando o proprietário chegar para retirar”.

A Prefeitura “exigir na licitação que a cidade tenha um pregoeiro oficial”, para fazer o leilão a cada três meses. “A vantagem são os recursos. As multas virão para o município. A Polícia Militar apreendendo nas ruas esses veículos, com documentos irregulares, a pessoa tem que pagar IPVA, o dinheiro será redirecionado”, explicou Brito.   
 

 

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo