16.05.2017
Taboão da Serra
Aula inaugural dá início às atividades da Escola do Legislativo
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense

Na noite desta segunda-feira, 15, foi realizada na sede da Câmara Municipal de Taboão da Serra a aula inaugural da Escola do Legislativo deste ano. Antes da aula inaugural, foi cantado o hino nacional e do município, e no encerramento uma musica em homenagem ao dia das mães pelo coral da terceira idade. A população teve acesso à nova sala de aula da escola equipada com os recursos modernos como lousa digital e TV.

De acordo com o vice-prefeito, Laércio Lopes, com a escola do Legislativo do Taboão da Serra a população terá mais contato com os vereadores e também é um benefício para os funcionários da câmara. “O projeto é para os eleitores saber os projetos da cidade, compreender o trabalho das autoridades, entender as funções dos seus candidatos, além dos cursos de estrema importância oferecido ao povo”, falou.

A Escola do Legislativo da Câmara de Taboão da Serra vai oferecer para a população diversos cursos de qualificação | Ricardo Lima

A Escola do Legislativo da Câmara de Taboão da Serra vai oferecer para a população cursos de qualificação, como “Excelência no Atendimento” e “Redação oficial”; o externo, contará com curso sobre “Marketing pessoal”, “Excelência no atendimento”, “Direito do Consumidor”, “Formação política”, entre outros que irão surgindo na medida em que parcerias vão sendo formadas com universidades e órgãos públicos.

Para o presidente da Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas, Roberto Eduardo Lamari, o projeto é um elo entre a população e vereadores, além de uma mudança significativa na formação da sociedade. “Se as pessoas acham que qualquer investimento nesta sala de aula, no pagamento de professores é muito, então, experimente a ignorância, que é muito mais cara para o país”, comentou.

A escola terá um local mais amplo para seu funcionamento e uma sala de informática, além de uma biblioteca com obras ligadas à política, legislação e áreas afins, até o final deste ano para a população. Em breve, o projeto terá um gibi voltado para crianças e adolescentes falando sobre a importância do poder legislativo.

Segundo a presidente da câmara, Joice Silva, o intuito da escola é promover várias atividades, cursos e palestras. “É um espaço aberto ao cidadão que deseja se capacitar e conhecer seus direitos, além de estar voltada à qualificação e capacitação do servidor”, disse.

comentários
  • Patricia
    Taboão da Serra, Jd. Mirna
    Por favor divulguem quando inicar as inscrições para os cursos.
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo