16.05.2017
Educação
Centro Pop de Embu retoma alfabetização de moradores de rua
compartilhe

A Secretaria de Desenvolvimento Social retomou no dia 2 de maio, às aulas de alfabetização às pessoas em situação de rua por meio do Movimento de Alfabetização (Mova), da Secretaria de Educação. As aulas acontecem no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), de segunda a quinta-feira, a partir das 19h.

A turma é composta, principalmente, por pessoas em situação de rua, acolhidas no Abrigo Institucional para População Adulta em Situação de Rua ou assistidas pelo Centro Pop, mas também são abertas para munícipes da região.

As aulas acontecem no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), no Jd. Magali | Divulgação

Para muitas dessas pessoas, voltar às aulas significa a possibilidade de se capacitar e aumentar suas chances no mercado de trabalho. De acordo com a Pesquisa Nacional sobre a População em Situação de Rua, realizada em 2008, pelo então Ministério do Desenvolvimento Social, 29,9% das pessoas que estão vivendo nas ruas afirmaram que se encontravam nessa situação em razão do desemprego.

Em edições anteriores foram obtidos diversos resultados positivos a esse público, que incluem a volta ao ensino formal e até mesmo a aprovação em concurso público.As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas diretamente no Centro Pop.

Serviço:
Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop)
Endereço: Avenida Esco, 607 - Jd. Magali / Embu das Artes
Tel. (11) 4203 4366
email: centropop.albergue@embudasartes.sp.gov.br

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo