15.05.2017
Manifestação
Servidores em greve realizam protesto no centro de Taboão nesta segunda
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense

Nesta segunda-feira, dia 15, a partir das 9h os servidores municipais da educação, em greve há 15 dias, realizam um ato de protesto com panelaço na região central de Taboão da Serra. Depois os grevistas seguirão em caminhada até a Secretaria de Educação (Seduc), na rua Elisabetta Lips.  

Na última assembleia, que aconteceu na quarta-feira, dia 10, os servidores da educação rejeitaram a proposta do prefeito Fernando Fernandes e decidiram manter a greve por tempo indeterminado. Fernandes diz que só negocia com os trabalhadores mediante o fim da greve. Com isso o impasse entre governo e grevista continua.

Em greve há 15 dias, servidores da educação reivindicam reajuste salarial e vale-transporte | Thiago Neme / Gazeta de S. Paulo

“A proposta de suspender a greve para negociar apenas no dia 25 [data que o prefeito estipulou para receber a categoria], feita pela administração municipal foi rejeitada [...] A greve de 2014 foi suspensa, o governo não cumpriu as promessas que fez, não abriu negociações [...] A greve continua”, disseram na ocasião os grevistas.

A próxima assembleia acontece na quarta-feira, dia 17, às 10h, no estacionamento do Parque das Hortênsias, quando a categoria vai se reunir para novamente decidir pela continuidade ou não da greve. Entre as reivindicações estão, reajuste salarial e vale-transporte.

comentários
  • Souza Ramos
    Taboão da Serra, Parque Taboão
    Já passou da hora dos servidores deste município fazer alguma coisa em prol deles mesmos. São anos sem receber qualquer reposição salarial. Só para lembrar quando do FF foi prefeito pela primeira vez em 1997 ele fez a mesma coisa ficou 8 anos sem dar um centavo de reajusto ou aumento salarial, ficou somente dando bônus como faz hoje. Na sua campanha de 2013 disse que seria diferente, tinha reconhecido e erro e aprendido. Agora vemos que nada mudou ele continua sendo o prefeito que não cumpre o que promete.
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo