11.05.2017
Esporte
Família Arsenal conquista o título do Torneio 8 de Maio de Futsal
compartilhe

A conquista não foi fácil. Em jogo de detalhes e disputadíssimo do começo ao fim, Família Arsenal e Charada fecharam os 40 minutos da final do Torneio 8 de Maio de Futsal Masculino com o placar apertado, 1 x 1 com gols de Francisco Tiago – Cabeça (Arsenal) e  André Luis Marilac (Charada). Após o tempo preliminar, o camisa três do Família Arsenal, Everton Rodrigues - Tony, marcou o gol que garantiu ao time o tão sonhado grito de "É Campeão".

“O jogo foi um espetáculo e estão todos de parabéns porque fecharam o Torneio 8 de Maio 2017 com disputas de nível técnico elevadíssimo, em uma noite que vai ficar na memória dos que tiveram a oportunidade de assistir”, disse Valdomiro de Freitas Dias (Miro), secretário de Esporte e Lazer de Itapecerica da Serra.

O time da Família Arsenal foi o campeão do Torneio 8 de Maio de Futsal 2017 | Divulgação

Até erguer a taça na noite da última sexta-feira (5) no Centro Poliesportivo Antonio Baldusco, Família Arsenal fez uma campanha com seis vitórias, um empate e uma derrota (sendo um jogo na seletiva, três na primeira fase, três na segunda, semifinal e final).

Além dos times, a organização do Torneio 8 de Maio de Futsal 2017 premiou o artilheiro da competição (Rafael Duarte Silva, do time Godói Seguros, com 17 gols) e o goleiro menos vazado (Diego Rodrigues, do Família Arsenal, com 11 gols). Antes da grande final, Godói Seguros garantiu a terceira colocação ao vencer o Beta Boys por 8 x 7.

O Torneio 8 de Maio de Futsal 2017 é uma realização da Prefeitura de Itapecerica da Serra através da Secretaria de Esporte e Lazer. Evento integrado ao calendário oficial do aniversário de emancipação do município de Itapecerica da Serra, conforme Lei nº 1218/2001, voltou ao cenário desportivo após cinco anos de interrupção, devido à reforma do ginásio de esportes. A edição 2017 contou com 32 times. “Previsão para 2018 é de 64 equipes”, revela Marcos Roberto (Marquinhos), membro da organização.

Além de familiares, amigos dos jogadores, marcaram presença na final o vice-prefeito Prof. Paulinho Pereira, os secretários de Governo, Dr. Cláudio Silvestre Junior, e de Cultura, Luiz Farias, o diretor de Turismo Caio Riscala, o vereador de Taboão da Serra Carlinhos do Leme, os vereadores de Itapecerica da Serra Allan Dias, Carlos Bandeira, Cepacol, Markinhos da Padaria, Professor Marcelo, o ex-jogador do São Paulo, Fábio Simplício e assessores políticos, entre eles Maurício Pereira, representando os funcionários do Esporte.

Participaram do Torneio 8 de Maio de Futsal 2017: América, Balão, Bandoleros F.S, Barcelona F.S, Bar 100 Lona, Bari, Bem Bolado, Branca Flor, Beta Boys, Charada, Copava, Descontroles, Esperança, Expressinho, Família Arsenal, Furia Jovem, Godoi Seguros, Jhonnie Walcker, Locomotiva, O Que Sobrou, Patria Unida, Pavilhão, Q Tipo, Titans, União de Santo Amaro, Unidos do Santa Adelia, Valência, Vila Nova, Vila Real, Zirimbinha.

Torneio 8 de Maio de Futsal 2017 – Resultados da final
Família Arsenal 2 x 1 Charada
Godói Seguros 8 x 7 Beta Boys
Equipe de arbitragem
Marcelo Avanci
Raimundo Elias Barbosa
Fillipe de Moraes Borba
Adilson Batista da Silva

Campanha do time campeão
04/04 – Pavilhão 03 x 01 Família Arsenal
10/04 – Família Arsenal 10 x 00 Copava
13/04 – Furia Jovem 00 x 02 Família Arsenal
24/04 - Família Arsenal 2 x 2 Expressinho
26/04 – Bari 01 x 02 Família Arsenal
28/04 - Família Arsenal 05 x 03 Charada
02/05 - Família Arsenal 02 x 01 Beta Boys
05/05 - Família Arsenal 02 x 01 Charada

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo