09.05.2017
Cultura e diversão
Circuito Sesc de Artes leva atrações ao Pq. Rizzo no domingo
compartilhe

Embu das Artes recebe pelo 3º ano consecutivo o Circuito Sesc de Artes que acontece no dia 14 de maio (domingo), a partir das 16h, no Parque Francisco Rizzo, na rua Alberto Giosa, 390 (km 282 da Rodovia Régis Bittencourt). O evento terá uma programação diversificada com música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos.

A realização é do Sesc São Paulo em parceria com a Prefeitura de Embu das  Artes, por meio da Secretaria de Cultura.

Música, dança, teatro, circo, cinema e muito mais agitam Embu das Artes  | Divulgação

O Circuito Sesc de Artes é itinerante e percorrerá 118 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo. A programação envolve 80 trabalhos artísticos com 529 artistas em 882 apresentações. O Sesc São Paulo busca inspirar os diversos usos dos espaços públicos, como lugares de convivência, encontro e democratização do acesso à cultura e artes em geral.

Programação
As Contadeiras

Caldas Da Rainha (Portugal)
Nesta performance tragicômica, duas contadoras de histórias portuguesas desfiam narrativas inspiradas no poeta Fernando Pessoa e no escritor José Saramago.

Cabaret Volant
Irmãos Sabatino (SP)

Barra fixa, tecido acrobático e voo em trapézios são as atrações aéreas deste espétáculo que se passa nas alturas. Homenageando os cabarés franceses da Belle Époque, a performance conta a história de um apresentador apaixonado que quer se casar a qualquer custo.

Brasil pequeno itinerante
Genifer Gerhardt (RS)

A palhaça e bonequeira Genifer Gerhardt lança mão da delicadeza de bonecos em miniatura para abordar histórias colhidas em viagens por povoados do interior do país. Tocando sua sanfona, ela revela bonecos e objetos guardados no bolso, de onde saem para conquistar a plateia.

Funksoulgroove
Chemical funk (SP)

Os artistas do coletivo tiram o público para dançar nesta grande jam session. Momentos de improviso, passos marcados e pocket shows criam a atmosfera que envolve os participantes, embalados por sucessos de James Brown, Aretha Franklin, Tim Maia e Sandra Sá, entre outros.

Jazz ao pôr do sol (SP)
O grupo apresenta um híbrido de discotecagem e música ao vivo em formato de jam session. No repertório constam músicas autorais, standards de jazz reinterpretadas eletronicamente e clássicos de pista de dança apresentados como música instrumental.

Dj Tahira (SP)
Influências brasileiras, latinas e africanas marcam o set do DJ paulistano.

Gabinete de curiosidades e habilidades
Programação inspirada pelos “traveling shows”, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: Willian Zarella.

Efeitos especiais de cinema
RPZ Filmes (SP)

Que tal protagonizar uma cena de cinema? A tecnologia do Chroma Key, que ajuda na criação dos efeitos especiais nos filmes, insere o participante em cenas emblemáticas. O público vai viver seu momento de estrela – e garantir que alguém registre seu sucesso, filmando tudo com o celular.

Curta(s) Chaplin
Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.

Palavra + Imagem
CIA. Grupo Êba! (SP)
Acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas.

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo