09.05.2017
Região
São Lourenço da Serra realiza Festival de Inverno em junho
compartilhe

Nos dias 16, 17 e 18 de junho de 2017 acontecerá a segunda edição do Festival de Inverno, em São Lourenço da Serra, evento cuja proposta é favorecer o acesso da população a bens culturais, promover criações e produções artísticas nesse município e na região, além de apresentar os potenciais turísticos e ecológicos dessa cidade, que conta com uma natureza exuberante, muita tranquilidade e com habitantes simples e acolhedores.

Tal como ocorreu na primeira edição do evento, em 2016, a ênfase será no campo da Música, com apresentações franqueadas ao público. Grupos musicais como o Além do Som, o Canora Vita, a Orquestra São Joaquim, o Encanto das Artes, o Acesso Som, o Coral Sacro Santa Suzana, o Coral Infantil Tons que Encantam e o Amor e Som irão oferecer ao público momentos artísticos elevados por meio de belas melodias, propiciando aos moradores da cidade e aos visitantes momentos culturais especiais.

Banda Além do Som durante apresentação na primeira edição do Festival | Divulgação

As apresentações ocorrerão na sexta-feira, dia 16/06, às 20 horas, na praça central da cidade, no sábado, dia 17/06, às 16 horas, na Igreja Nossa Senhora Aparecida e no domingo, dia 18/06, às 11 horas da manhã também na praça central.

O destaque neste ano será o Encontro de Corais, que ocorrerá no sábado, entre 16 e 19 horas, na Igreja Matriz da cidade, o qual contará com a participação de músicos e cantores de São Lourenço da Serra, Carapicuiba, Embu das Artes, Taboão da Serra, Cotia, Juquitiba, Itapecerica da Serra e São Paulo. O repertório dos grupos vocais será variado, indo da música folclórica até a música sacra, passando pela MPB, Sertaneja e Baião, entre outros estilos.

A organização do evento é do maestro Márcio Demazo e da professora Fernanda Demazo, da escola Acesso Música e Arte, sediada na cidade, em parceria com José Martins, diretor da associação Arte da Vida, Elídio Martins, produtor rural da região, e o maestro João Martins Ferreira. As apresentações contam com o apoio da Prefeitura Municipal de São Lourenço da Serra, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Lourenço, da Polícia Militar do Estado de São Paulo e de comerciantes, artistas e empresários locais.

Mais informações

Escola Acesso Música e Arte - 94353-3807
www.acessomusicaearte.com.br
Associação Arte da Vida
facebook.com/associacaoartedavida
www.artedavida.org.br
festivaldeinvernosls.wordpress.com

 

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo