05.05.2017
Embu das Artes
Ney Santos diz que programa irá zerar fila para exames no Embu
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense


Embu das Artes tem mais de 20 mil pessoas aguardando algum tipo de exame médico. A informação é do prefeito Ney Santos (PRB), que garante que a Prefeitura está trabalhando para diminuir as filas. Uma das ações do governo será fechar convênios com clínicas particulares para que possam atender os munícipes.

“Estamos [ele e o secretário de Saúde José Alberto Tarifa] com um relatório onde mais de 20 mil pessoas estão na fila para fazer algum tipo de exame, como ultrassonografia, endoscopia e outros exames. Estou reunido [com o secretário] para juntos procurarmos uma solução. Enquanto a gente não consegue ter nosso Centro de Diagnóstico, queremos fazer convênios com clínicas particulares que tem na cidade para atender os munícipes”, declarou Ney Santos.  

Ney Santos afirmou que irá trocar OS que administra unidades de emergência na cidade | Arquivo

Ainda de acordo com Santos, a Prefeitura também contratou mais de 24 médicos “para diminuir o tempo de espera nos equipamentos públicos de saúde [...] Já conseguimos ter uma fluidez melhor com os novos médicos que contratamos. Sabemos que isso não é suficiente”.

Quanto aos remédios, o Prefeito informou que “todas as unidades básicas de saúde (UBS) estão abastecidas com kits de medicamentos com mais de sete mil itens, aqueles que são de responsabilidade do município”.
Santos também informou que rompeu o contrato com a empresa que administrava os prontos socorros e maternidade do município. “Em breve uma nova administradora irá assumir”.

 

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo