03.05.2017
Violência
Homicídios dolosos crescem na região no primeiro trimestre
compartilhe
Do jornal Gazeta de S. Paulo

O número de homicídios dolosos, quando há intenção de matar, cresceu neste primeiro trimestre do ano, nas três maiores cidades da região sudoeste da Grande São Paulo, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP). Em Embu das Artes a alta foi de 60%, em Itapecerica da Serra de 50% e na cidade de Taboão da Serra de 200%. O número de roubo de veículos registrou queda nos três municípios.

Segundo os dados da SSP, em Embu das Artes foram registrados cinco casos nos três primeiros meses do ano passado, já este ano foram oito registros. Em Itapecerica da Serra foram dois casos no primeiro trimestre de 2016 e três neste ano. Taboão da Serra registrou a maior alta da região, foram dois casos nos três primeiros meses de 2016 e seis casos no mesmo período deste ano.

Em Embu a alta foi de 60%, em Itapecerica da Serra de 50% e na cidade de Taboão de 200% | Divulgação

Ao contrário dos homicídios, o número de roubo de veículos registrou queda nas três cidades. Em Embu das Artes foram 93 casos nos três primeiros meses de 2016 e 88 neste ano, uma redução de 5%. Itapecerica da Serra registrou a maior queda, uma redução de 59%, sendo 88 casos no primeiro trimestre de 2016 e 36 no mesmo período deste ano. O município de Taboão da Serra registrou 159 casos nos primeiros três meses de 2016 e 116 neste ano, uma queda de 27%.

Já o número de roubos registrou aumento só em Embu das Artes. Ainda segundo os dados da SSP, foram registrados 388 casos no primeiro trimestre de 2016 e 457 no mesmo período deste ano, uma crescente de 17,7%. Itapecerica da Serra registrou uma queda de 25%, foram 343 casos no primeiro trimestre de 2016 e 256 neste ano.  Já em Taboão da Serra foram 803 casos nos três primeiros meses do ano passado e 618 no começo deste ano, uma redução de 23%.

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo