29.04.2017
Blog Animal
A cor da pelagem é o que define o seu amor?
compartilhe

Publicado no Blog Animal

É muito comum em feiras de adoção receber pessoas que chegam para adotar um animal  já com o perfil traçado. Em 98% dos casos os adotantes preferem animais de cor clara. Essa atitude, sem que os adotantes saibam,  criam no mundo da proteção uma realidade de preconceito altíssima, que deixa os animais de pelagem preta, frajola ou os escaminhas sempre como última opção.

O que as pessoas não sabem é que isso gera uma vida de espera para animais de abrigos que nasceram com essas características. São os classificados como “menos adotáveis”, que sofrem muitas vezes uma vida inteira esperando a sua chance que pode nunca chegar.

Num dia feliz e atipico essas lindas (mãe e filha) foram adotadas pela mesma família. dia de festa! | Sabrina Busnello

Imaginem passar uma vida toda entre feiras de adoção e abrigos, esperando a chance de ser escolhido. Imaginem envelhecer sem ter dentro de um abrigo a possibilidade de conhecer o quentinho de uma cama, sem saber o que é esperar o retorno do tutor no fim do dia, sem ter a chance de fazer parte de uma família. Morrer sem ter o afago, amor e a saudade de alguém pelo simples fato de ser vitima do preconceito humano.

Aí quando eu conto essa história para os possíveis adotantes do gatinho de olhos azuis e pelagem branca, ou aqueles que escolhem pelo cachorrinho estopinha de pelagem amarela (o tipo que todo mundo quer), eu ouço deles “nossa isso existe mesmo?”

Eu respondo: “Infelizmente sim, que tal aquele pretinho ali que está há quase 5 anos para adoção? Ele é muito dócil!

Os adotantes na maioria das vezes se olham, fazem uma cara de pena e dão a mim a resposta que já faz parte de um coro existente em quase todas as feiras de adoção “Não obrigada, ele é lindo, mas queremos esse aqui mesmo.”

Se um dia você sair para adotar um animal, vá de coração aberto, pergunte a história de cada animal, avalie o tempo que estão há espera de uma família. Porque adotar é um ato de amor, e o amor (o verdadeiro), não tem cor que o defina. Todos merecem uma segunda chance.
 

 

comentários
  • Marcela de Jesus
    Taboao da serra, Maria rosa
    Marcela de Jesus
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo