26.04.2017
Mobilização
Greve geral pode afetar serviços em Taboão, capital e região
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense

Centrais sindicais e movimentos sociais de todo o país preparam uma mobilização geral a partir da meia-noite da próxima sexta-feira, dia 28. O protesto é contra as reformas trabalhistas e da previdência, além da lei da terceirização.

Diversas categorias prometem parar, entre elas os professores; motoristas e cobradores de ônibus, Sptrans, CPTM e Metrô; bancários; correios; metalúrgicos; aeroviários; entre outras categorias. Em Taboão da Serra o transporte municipal (Circular), não deve aderir à greve.

As linhas intermunicipais, que atendem as cidades de Taboão, Embu e Itapecerica vão aderir à greve | Thiago Nem e/Gazeta de S. Paulo

O Comitê de Lutas de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e região e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Ensino Municipal de Embu das Artes (Siteem), juntamente com os trabalhadores farão uma assembleia às 11h da manhã de sexta-feira, no Parque das Hortênsias, para decidirem se bloqueiam ou não a rodovia Régis Bittencourt, em seguida o grupo seguirá para “atos unificados” na capital.

As linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, que atendem as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Lourenço da Serra, vão aderir à greve.

No caso do Metrô vão parar as linhas: 1 Azul (Jabaquara/Tucuruvi), 2 Verde (Vila Madalena/Vila Prudente), 3 Vermelha (Corinthians Itaquera / Palmeiras Barra Funda), 5 Lilás (Capão Redondo/Adolfo Pinheiro) e o monotrilho da linha 15-Prata (Vila Prudente/Oratório). Apenas a linha 4 Amarela (Butantã/Luz) deve funcionar, pois é privada.

Os trabalhadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) das linhas 7-Rubi (Jundiaí-Luz), 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz-Estudantes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana) aprovaram paralisação de 24 horas. As demais linhas decidem a adesão nesta quarta-feira, dia 26.

Profissionais da saúde do estado de São Paulo também prometem parar as atividades na sexta.
A Central Única dos Trabalhadores (CUT), Frentes Brasil Popular, entre outros, devem realizar um protesto no Largo da Batata, em São Paulo, às 17h.

comentários
  • Itapecerica
    Itapecerica da Serra, Centro
    Os funcionários públicos de Itapecerica também aderiram a greve. Terá uma passeata de manhã aqui que sairá as 8h da frente da prefeitura e seguirá para o Centro
  • Fabiana
    Taboão da Serra , Jd kuabara
    Só que não foi isso que foi me passado hoje de manhã,me disseram que o circular iria sim aderir à greve.
  • Rose
    Taboao da srrra, Parque pinheiros
    Sou a favor da greve geral
  • Antonio
    Taboao da serra, Parque monte alegre
    Eu gostaria de saber sobre a greve quando e que horas vai começa que estou pedido nesto obrigado
  • Terezinha
    Taboão da serra, Jd maria Helena
    Sou a favor da greve sim! Esses políticos roubaram tanto e agora querem tapar os arrombos tentando tirar os direitos dos trabalhadores!!!porque não vão mexer no salarios deles?bando de corrupitos!!!estão la todos aposentados ganhando uma bela de uma aposentadoria!!!corrupitos!!!!
  • tamar lisboa melo
    taboão da serra, jd. trianon
    Sou a favor da greve sim , não podemos deixar este insano acabar com todos os nossos direitos ,temos que lutar ,enquanto eles lá não falam em cortar seus altos salários e mordomias pagos com nossos impostos e com nosso trabalho .
  • Ana Silva
    Embu das artes, Ressaca
    Eu sou a favor da greve tbm se nós não correr atrás do nosso direto quem vai correr Bom dia
  • Maria
    Taboao da serra, São judas
    Eu sou favor de que pare não Só um dia mais que paresse vários dias, mas esses movimentos tem que partir de nós trabalhadores. esses políticos quer mexer nossos direitos de trabalhador para concertar problemas de falta de emprego no país, pq eles não mexe nos salários deles que são altíssimo, e ainda eles roubam. Governo corrupto está na hora de entregar o país para os índios voltar o que era antes desse sistema de corrupção. Essas mudanças não nos favorecem em nada, pq tantos empresários já faz proveito de trabalho desuhumano e, agora sem uma lei trabalhista para nos defender de abusos por parte de empresas, a escravidão no Brasil voltou, não teremos mais dignidade humana, seremos animais escravizado, viveremos só para enriquecer ainda mais o setor empresarial. É fácil para o temer resolver problemas desemprego com reforma trabalhista, não vai ser o presidente que vai sofrer abusos por parte de empresas contratantes. #Pimenta #nos #olhos #dos #é #refresco A gente que sofre na pele é Quem nunca pode dá a abraço a torcer. Vamos a luta minha gente! Essas mudanças só vai trazer precariedade para os trabalhadores.
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo