18.04.2017
Taboão da Serra
Vereadores criticam demora na reconstrução do muro da escola Ruy Cardoso
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense

Sem projetos em pauta, vereadores de Taboão da Serra utilizam a tribuna durante sessão desta terça-feira, dia 18, para criticar o governo do estado pela demora na reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso, no Jd. Salete, que caiu em junho de 2016, após fortes chuvas.

O vereador Ronaldo Onishi (SD)  apresentou um requerimento, subscrito por todos os vereadores, que será encaminhado para a secretaria da Educação do Estado solicitando providências urgentes. Vale lembrar que em 10 meses, esse será o terceiro requerimento que a Câmara envia ao órgão.

Um documento será encaminhado para a Secretaria da Educação do Estado solicitando providências urgentes | Rose Santana

“É um descaso o que está acontecendo na Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso [...] Há quase um ano o muro está naquele estado lamentável [...] Colocando em risco a segurança não só dos alunos, professores que frequentam aquela escola, mas colocando em risco a vida da população que lá transita [...] Aquilo é uma tragédia anunciada e ninguém toma uma providência”, criticou o vereador Onishi.

Ainda de acordo com Onishi, o documento solicita que a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, “responda que providências estão tomando e por que aquele muro ainda não foi consertado”, concluiu.

O vereador Eduardo Nóbrega (PSDB), presidente da comissão de Educação, declarou que irá convidar a dirigente de ensino para participar de uma audiência. “Nós iremos ter essa conversa com a Mercês, iremos cobrá-la pessoalmente pelas repostas, ela é a responsável, é o braço do governo do estado na região  competente para nos dar essas respostas”, disse.

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo