15.04.2017
Musical da Paixão de Cristo emociona público no Pirajuçara
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense

Fiéis se reuniram na rua ao lado do Poupatempo de Taboão da Serra, no início da noite de sexta-feira, dia 14, para assistir a Paixão de Cristo, que este ano foi encenada em formato de musical. O espetáculo retratou as principais passagens da vida de Jesus Cristo, e fez o público se emocionar, aplaudir e chorar em alguns momentos.

Veja galeria de imagens da 16ª encenação da Paixão do Pirajuçara

O elenco, formado por aproximadamente 130 pessoas entre atores, figurino, cenário e adereços, festejou o sucesso da encenação. Pela primeira vez, os Ricardo dos Santos e Catia Costa interpretam Jesus e Maria e não decepcionaram. Emocionados os diretores choraram ao final do espetáculo. “Aconteceu, aconteceu”, diziam.

O ato final que vai retratar a ressurreição de Cristo, será no domingo, dia 16, às 17h, próximo ao Poupatempo | Rose Santana

Neste ano, o espetáculo contou com um novo texto escrito por Marcelo Nunes e Josy Matos. “Eu fiquei prestando atenção nas pessoas, na reação delas [...] vi gente que chorar, que se emocionar, que se alegrar. Acredito que nós conseguimos aquilo que era a vontade de Deus. Queríamos transmitir o que foi a vida e Jesus em forma de canção e que o público se emocionasse. Acho que isso aconteceu”, declarou Nunes.

Para a diretora geral Claudilene Santos, a mensagem sobre a vida de Jesus Cristo, sobre o evangelho foi transmitida, ou seja, objetivo alcançado. “A gente pensou em muita coisa. Sonhamos muitas coisas, algumas aconteceram outras não [...] Acho que conseguimos passar a mensagem que queríamos - o evangelho. Quando a gente canta, a gente reza duas vezes, então as músicas tocaram muito às pessoas. Ficou muito bonito”, falou.

O público se aprovou e se emocionou com o espetáculo. ”Meu Deus, como isso é lindo”, disse dona Fernanda Catarina da Cruz, de 54 anos, moradora do Jd. Santa Cruz. “Foi perfeito, esses atores conseguiram atingir fundo a gente com essa encenação. Chorei muito durante a peça, estou me sentido renovada. Todos estão de parabéns”, concluiu.

O ato final da 16ª edição da Paixão do Pirajuçara, que vai retratar a ressurreição de Cristo, será no domingo, dia 16, às 17h, na rua Carlos Fernandes, Vila Carmelina, próximo ao Poupatempo.

Serviço
Encenação da 16ª edição da Encenação da Paixão de Cristo no Pirajuçara

Quando: Domingo, dia 16, às 17h (Missa e parte final – ressurreição)
Local: Rua Carlos Fernandes, Jd. Carmelina, próximo ao Poupatempo - Pirajuçara/Taboão da Serra
Ensaio de cena: Josy Matos
Sonoplastia: Marcelo Nunes
Texto: Marcelo Nunes e Josy Matos

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo