15.04.2017
Fiéis elogiam a encenação da Paixão de Cristo em Taboão da Serra
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense

Ao completar 61 anos em Taboão da Serra, a encenação da Paixão de Cristo vem se reinventando e se consagrando como a maior manifestação artística e religiosa da cidade. Neste ano, o espetáculo foi elogiado pelos fiéis que acompanharam o evento realizado no estacionamento do Parque das Hortênsias, na noite desta sexta-feira, dia 14.

Segundo a dona de casa Maria Edileusa Faria, de 66 anos, moradora do bairro Jd. Monte Alegre, o evento foi bem organizado e a apresentação serve de reflexão para a população. “Hoje foi tudo maravilhoso, o infinito amor que Cristo tem por cada um de nós é maravilhoso. Esse momento é único. Os atores estão de parabéns. Ao final houve uma queima de fogos, outro espetáculo a parte, após a encenação”, disse.

O espetáculo foi elogiado pelos fiéis que acompanharam o evento realizado no estacionamento do Parque das Hortênsias | Thiago Walter

Este ano, 150 pessoas, entre atores e produtores estiveram envolvidas no projeto. O espetáculo teve início com a procissão, às 18h, os fiéis saíram do Santuário Santa Terezinha e seguiram para o Parque das Hortênsias. A apresentação teve muitas novidades, homenagens, além da volta de atores que fizeram parte da peça há mais de 20 anos.

De acordo com a Nilza da Conceição, de 46 anos, moradora do Pq. Pinheiros, o evento teve interação com o público, novo palco, homenagens, além de mostra o verdadeiro significado da páscoa. “Gostei bastante da encenação, das novidades que teve esse ano, apesar de ter sido meio forte, foi muito bonito a apresentação. Ainda consegui prestigia meu filho que participa da peça há nove anos”, falou.

A 61ª encenação da Paixão de Cristo tem na direção de elenco Valter Costa, na direção artística Zé Maria e como produtor e diretor geral, Ricardo da Hora. A apresentação deste ano não foi dividida em dois atos. Antes a crucificação de Jesus Cristo e sua ressureição aconteciam no Morro do Cristo, quando os fiéis acompanhavam das ruas do centro da cidade.

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo