15.04.2017
Cultura
Renovada, 61ª Paixão de Cristo emociona fiéis em Taboão da Serra
compartilhe

Rose Santana e Ricardo Lima

A 61ª encenação da Paixão de Cristo, o espetáculo de arte, fé e amor emocionou o público na noite desta sexta-feira, dia 14, no Parque das Hortênsias em Taboão da Serra. Consagrada como uma das maiores atrações da cidade, sob nova direção, este ano a peça apresentou novidades, atores interagiram com o público, o Monsenhor Aguinaldo dirigiu um momento de oração, além de uma homenagem póstuma a Mário Pazini, ator que por vários anos fez o papel de Jesus.

Confira a galeria de imagens da 61ª encenação da Paixão de Cristo

Para o diretor geral Ricardo da Hora, a realidade superou a expectativa, falou do principal objetivo do espetáculo e prometeu mais novidades para a edição 2018. “Muita expectativa e graças a Deus chegamos ao que queríamos alcançar [...] A gente quis mudar um pouco, quis trazer a família, no começo os apóstolos desceram [do palco] e falaram da palavra [...] Sucesso”, falou entusiasmado.

A encenação da Paixão de Cristo emocionou o público na noite de sexta-feira, em Taboão da Serra | Thiago Walter

Ricardo ainda destacou que este ano eles buscaram investir na qualidade dos atores. “A gente procurou investir mais na qualidade de atores, foram 40 atores com fala”. Além de promover a volta de atores que fizeram parte da peça há mais de 20 anos.

Um momento dos vários momentos emocionante foi após a ressureição, quando Jesus caminhou no meio do público e passou uma mensagem, levando a plateia a refletir sobre o verdadeiro significado da Páscoa.

O vice-prefeito Laércio Lopes, falou da emoção que o espetáculo causou no público através de cada detalhe do cenário e trajes, além de parabenizar  a atuação dos atores. “Cada ano nosso espetáculo está crescendo mais e a cidade de Taboão e todos os atoes estão de parabéns [...] Realmente emocionou [...] Houve várias inovações [...] foi mais emocionante, inclusive o Cristo no meio da população e a fala dele, uma emoção a mais para o espetáculo, eu gostei muito, mudou e mudou para melhor”, declarou.

Para o ator Washington Gabriel, 29 anos, que representou Jesus, o espetáculo atingiu o objetivo, ao resgatar esta importante história cristã, levando o público a refletir sobre o verdadeiro significado da Páscoa e falou da emoção de representar Jesus Cristo.

“Um dos maiores ensinamentos de Jesus é o perdão e o amor, é uma satisfação, eu como ator profissional poder repassar isso multidão há fora. É uma experiência fortíssima”.  

Uma grande queima de fogos marcou o encerramento do espetáculo. A 61ª encenação da Paixão de Cristo teve produção e direção de Ricardo da Hora, direção de elenco Valter Costa e na direção artística Zé Maria.
 

comentários
  • Genildo pereira lima
    São Paulo , Jd . Maria luiza
    Magnífico .
  • Bia Couto - Produção artística
    Taboão da Serra, Jardim Maria Rosa
    Poxa.... o que dizer de tudo isso que vivi novamente!!! Fique afastada da Paixão daqui do Taboão por alguns anos e voltei com força total! Antes de qualquer coisa, quero agradecer ao carinho do elenco, vocês foram formidáveis!! Obrigada ao diretor de elenco, Valter Costa, pela generosidade de seu trabalho. Obrigada ao diretor artístico, José Maria Lucena, pelo convite e por confiar em meu trabalho e obrigada também ao Diretor Geral e Produtor Ricardo DaHora, que abraçou nossas ideias e nos deu carta branca para trabalhar, sem restrições. Quero muito parabenizar o ator Washington Gabriel pela serenidade que sempre nos transmitiu e que foi uma honra trabalhar com você!!! Espero poder dividir outros trabalhos contigo! Obrigada aos pontas de núcleo: Ney Rodrigues, Edson Lupe, Diogenes Peixoto, Devaki Daslei, Alexandre Souza (João) e Luciana Rodarte, jamais teria conseguido colocar todo o elenco no palco se não fossem a atenção de todos vocês. Obrigada a Deus por mais uma Paixão e obrigada a todos aqueles que foram nos assistir... Quem faz (ou ja fez) Paixão de Cristo, sabe o quanto é trabalhoso e o quanto a nossa dedicação nos faz ficar afastados até mesmo de nossas famílias, então, o mais sensato é darmos as mãos e caminharmos em união, senão, nada disso terá sentido!!!! Obrigada por mais um ano de produção artística da Paixão de Cristo!
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo