14.04.2017
Taboão da Serra
CEPIR cria comissão e fortalece combate a discriminação do negro
compartilhe

Ricardo Vaz

A Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial de Taboão da Serra (CEPIR) vem promovendo diversos debates sobre políticas públicas que abordem a questão racial, o preconceito contra os povos afro-descendentes e as religiões de matrizes africanas.  

Para fortalecer essa luta a CEPIR criou uma comissão e ganhou o apoio dos Poderes Legislativo e Executivo de Taboão. “Formamos essa comissão para abrir um canal de dialogo onde possamos ganhar forças para unir todas as religiões em um único objetivo que é levantar a bandeira da nossa cultura de matrizes africanas no país”, disse o coordenador da Igualdade Racial, Antonio Carlos Sousa Santos.

Comissão criada pela Coordenadoria da Igualdade Racial para fortalecer o combate a discriminação do negro | Ricardo Vaz

Sousa Santos reforçou ainda que o apoio dos vereadores e do prefeito Fernando Fernandes é fundamental para o andamento dessas discussões. “Nossa primeira reunião foi no gabinete do vereador Jonathan Noventa o que mostra que independente da crença de cada um estamos todos unidos em um único objetivo que é unir a Umbanda, o Candomblé, o Catolicismo e os evangélicos em prol da cultura do negro e das religiões de matrizes africanas”, ressaltou.

Para o Babalorixá Joel Ty Sango, “esse canal que estamos abrindo vai fortalecer esse dialogo entre os poderes envolvidos algo que jamais existiu em Taboão da Serra. Agora temos do nosso lado pessoas que vão nos ajudar a levantar essa bandeira e derrubar o preconceito que existe quando o assunto é religião”.

A comissão é formada pelo Coordenador de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Taboão da Serra, Antonio Carlos Sousa Santos, o Babalorixá Joel Ty Sango, André Ribas (Chefe de Gabinete do Vereador Jonathan Noventa), Pastor Paulo de Tarso Vona (Assessor Gabinete do Vereador Jonathan Noventa), Wanderley de Bressan (Líder LGBT de Taboão da Serra), Ângela Maria do Vale (Câmara Municipal de Taboão da Serra), Janete Alves Gomes (Secretaria Municipal de Saúde), Adriane Elias (Munícipe de Taboão da Serra-Umbandista), Mãe Patrícia da Oxum, Sueli Amoedo (Coordenadora dos Direitos da Mulher), Edna Trindade (Secretaria de Saúde), Maria Alves Caldeira (Presidente do Conselho Municipal de Saúde), Ricardo Vaz Fotógrafo (Secretaria de Comunicação) e Professor João Batista (Presidente do Instituto Afro Solano Trindade).

 

 

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo