13.04.2017
Se liga
Veja o que abre e fecha no feriado de Páscoa na região
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense

Confira o que abre e fecha no feriado de Páscoa. Nesta sexta-feira, dia 14, o expediente nas repartições públicas da região sofrerá algumas mudanças, assim como o comércio e as agências bancárias. Os serviços essenciais permanecerão de plantão.

Taboão da Serra
Na Prefeitura de Taboão da Serra não haverá expediente nas repartições públicas na Sexta-feira Santa, dia 14. As atividades serão retomadas na segunda-feria, dia 17. Os Prontos Socorros da Antena e Infantil, Maternidade, Hospital Geral Pirajussara, UPA Akira Tada, Samu, Guarda Civil e Defesa Civil funcionarão em sistema de plantão.

Embu das Artes
Na Prefeitura de Embu das Artes também não haverá expediente nesta sexta-feira, dia 14. O atendimento será retomado na segunda-feira. Os serviços essenciais como os Prontos Socorros Central  e Infantil, além da Maternidade, UPA, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, GCM e Samu atenderão em esquema de plantão. A Feira de Artes e Artesanato funciona normalmente, assim como a Praça de Alimentação. As feiras livres e o Parque Francisco Rizzo também funcionarão normalmente. O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) abre em horário todos os dias. Mais informações: 4704-6565.

Bancos
As agências bancárias não funcionam na sexta-feira, dia 14. A Febraban lembra que as contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem nesta data poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado sem acréscimo. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Casas lotéricas, correios e feiras livres
Casas lotéricas fecham na sexta-feira, dia 14, mas abrem no sábado, dia 15 Todas as agências dos Correios estarão fechadas neste fim de semana. As feiras livres serão realizadas normalmente nos locais e horários habituais.

Poupatempo
O Poupatempo informa que todos os postos estarão fechados na próxima sexta-feira, dia 14, e no sábado, dia 15 de abril, em razão do feriado da Semana Santa. Na segunda-feira, dia 17, o expediente do Poupatempo volta ao horário habitual.

Detran
Devido a Páscoa, as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em todo o Estado estarão fechadas na sexta-feira e no sábado, dia 14 e 15. A partir de segunda-feira, 17, o atendimento será retomado em seus horários habituais, que podem ser consultados no portal ou pelo Disque Detran.SP.

Saúde em São Paulo
Durante todo o feriado, os hospitais, prontos-socorros e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionarão o dia todo, initerruptamente. As AMAs tradicionais abrem de segunda-feira a sábado, inclusive no feriado, das 7h às 19h, bem como as AMAs que funcionam 24 horas. As AMAs/UBS Integradas terão atendimento somente na parte de pronto-atendimento.

As AMAs Especialidades, Unidades Básicas de Saúde (UBS), UBS Integrais, os Ambulatórios de Especialidades (AE) e as unidades da Rede Hora Certa fecharão na sexta-feira, dia 14.

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo