11.04.2017
Cultura
Loucos por Vinil reúne mais de 2 mil pessoas em Embu das Artes
compartilhe

Sandra Martins

O fim de semana foi marcado por muita música e grandes encontros na 15ª Edição do Loucos por Vinil Fair, que aconteceu no Centro Cultural Mestre Assis, em Embu das Artes, e reuniu mais de duas mil pessoas em três dias de evento.

“Tivemos shows maravilhosos durante o evento, tanto de grandes artistas da cidade quanto de visitantes, além de muita gente atrás de raridades em vinil”, disse o idealizador da feira, o artista plástico Paulo Dud. Este ano, a feira contou com 22 expositores de vinil e produtos ligados ao universos de bandas musicais e mais estrutura para os frequentadores.

A 15ª Edição do Loucos por Vinil Fair foi realizada no Centro Cultural Mestre Assis, em Embu das Artes | Everaldo Silva

No sábado, o show mais aguardado era do veterano Pedro Baldanza, que tocou na banda de rock progressivo “Som Nosso de Cada Dia”, nos anos 70, e também foi parceiro de Tavito, Elis Regina, Novos Baianos, Belchior, Sá, Rodrix e Guarabira, dentre tantos outros. O artista recebeu das mãos de Paulo Dud o diploma de visitante Ilustre da cidade.

Fechando o festival, no domingo foi a vez de Adam Presley e banda. O artista fez performances como o “rei do rock” arrancado aplausos de todos em uma apresentação impecável e memorável. Adam é considerado um dos maiores intérpretes de Elvis Presley da América Latina.

O “Loucos por Vinil” é realizado desde 2001 pela Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Cultura, com o objetivo de reunir as novas gerações, colecionadores e admiradores do velho bolachão. É uma oportunidade dos apaixonados por LPs trocarem, venderem e circularem informações que fazem reviver bons tempos. A cada edição aumenta a visitação de interessados em garimpar raridades ou adquirir discos em bom estado de conservação, nos mais diversos estilos musicais. O vinil atravessa décadas de resistência em meio à revolução tecnológica de nossos tempos.

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo