04.04.2017
Denúncia
Empresário acusado de fraudar combustível revela ligação com Ney Santos
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) é acusado de ter participação na fraude de adulteração de combustíveis no Paraná e em São Paulo. Em reportagem apresentada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo, dia 2, o empresário Eugênio Rosa, investigado pela Polícia Civil na operação Pane Seca, declara que é sócio do político.  

A operação Pane Seca, investiga a venda de gasolina adulterada ou “batizada” nos dois estados. Em escutas, a polícia flagrou Eugênio Rosa dizer que o prefeito Ney Santos é seu sócio.  “O prefeito de Embu das Artes é meu sócio [...] Vou chegar em Embu das Artes no final de semana”.

Prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, é acusado pelo Ministério Público de ligação com empresário que frauda combustíveis | Eduardo Toledo / Arquivo

De acordo com o Fantástico, o empresário estava com o prefeito durante o período que ele estava foragido da polícia, conforme escuta do dia 2 de fevereiro. “O Ney vai embora manhã cedo. O senhor precisava vim aqui pra combinar com ele”, disse o empresário.

Com base nisso, o delegado-geral da Delegacia de Defesa do Consumidor, Guilherme Rangel, declarou que Eugênio Rosa “dava guarida ao prefeito da cidade de Embu das Artes enquanto ele estava foragido”.
Eugênio Rosa também fala que tem duas secretarias em Embu das Artes. “Eu tenho duas secretarias que eu peguei lá. Peguei a Secretaria de Transportes e a Secretaria de ... Urbana”.

“Ney Santos, segundo a denúncia comandava não só o tráfico de entorpecentes, mas também todas as demais atividades relacionadas a lavagem de dinheiro oriunda desse tráfico de entorpecentes”,  declarou Mário Luiz Sarrubbo, subprocurador-geral de Justiça/SP

Outro lado

O advogado do empresário Eugênio Rosa informou que irá “se manifestar no momento adequado, após ter acesso pleno ao conteúdo das investigações”.

O prefeito de Embu das Artes declarou em nota que conhece Eugênio Rosa há três anos, mas nunca foi sócio dele. “Conheço o Sr. Eugênio há 3 anos [...] mas nunca fui sócio do citado [...] e nenhuma ligação política [...] É invertida a informação de que possui dois secretários na minha administração [...] acredito na justiça e me coloco a disposição para quaisquer esclarecimentos”, informa a nota.  

Confira a nota de Ney Santos na íntegra

Nota de Esclarecimento Prefeito Ney Santos

Esclareço que conheço o Sr. Eugênio há aproximadamente 3 anos e que afora as relações sociais, não sou e nunca fui sócio do citado senhor, assim como não mantenho nenhuma ligação política com o mesmo.
É inverídica a informação de que este indicou ou possui dois secretários na minha administração, os secretários que compõem o nosso governo, na sua quase totalidade, são pessoas que residem há anos no município de Embu das Artes.

Quanto as secretarias de transporte e a secretaria de serviços urbanos, citadas pelo Sr. Eugênio, as pastas são ocupadas respectivamente pelo Sr. Gustavo do Rancho e pelo Sr. Léo Novais, ambos conhecidos empresários da cidade e participantes ativos da política municipal.

No que tange às investigações, desconheço o teor e a participação do Sr. Eugênio. É com grande estranheza que vejo o meu nome citado nesta investigação, fico no aguardo do desenrolar do processo e acredito na justiça e me coloco a disposição para quaisquer esclarecimentos.

comentários
  • Felipe
    taboao da serra, jardim leme
    Nossa de novo uma nova denuncia! bom, se ele diz inocente é melhor ele processar esse Sr. por difamação e calunia, ja que ney nunca foi sócio desse tal de eugenio. será que processa ? aguardamos novos capitulos.
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo