28.03.2017
Violência
Embu das Artes registra aumento no número de homicídios em fevereiro
compartilhe

Nely Rossany

A cidade de Embu das Artes registrou no mês de fevereiro 5 homicídios dolosos (quando há a intenção de matar). Os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), mostram que o número é 400% maior do que o registrado no mesmo mês de 2017, quando houve uma morte.

Em Taboão da Serra e Itapecerica da Serra não foram registrados homicídios no mês passado. De acordo com a SSP, as mortes intencionais aumentaram 44,90% em fevereiro na Grande São Paulo. No segundo mês deste ano foram contabilizados 71 homicídios dolosos, contra 49 em igual período de 2016. No bimestre o aumento foi de 21,85%, com 145 boletins de ocorrências registrados.

Embu das Artes é a cidade que mais registra homicídios em toda a região | Eduardo Toledo

No indicador de vítimas de homicídios dolosos foram registrados 27 mortes a mais (+55,10%) apenas no mês de fevereiro. Na soma entre janeiro e o segundo mês de 2017, o aumento foi de 25,20%, com 154 pessoas mortas. Em Embu das Artes, nas cinco ocorrências registradas de homicídio doloso, foram cinco vítimas.

Outros indicadores

A região metropolitana registrou alta de 13,87% nos estupros em fevereiro. Com 19 casos a mais o total passou de 137 para 156. Durante o ano, a alta foi de 13,82%, com 313 ocorrências contabilizadas em 2017.

Em Embu das Artes, o número de estupros diminuiu 72%. Em fevereiro de 2016, 11 ocorrências tinham sido registrados, já no mês passado, foram três. Taboão da Serra teve uma ocorrência deste tipo de crime em fevereiro deste ano e nenhuma no mesmo período do ano passado. E Itapecerica da Serra teve o mesmo registro nos dois períodos, um caso.

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo