28.03.2017
Região
Sabesp leva educação ambiental a Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu
compartilhe

A  Carreta  Somos  Água estará aberta à visitação gratuita nesta terça e quarta-feira (28 e 29) em Embu-Guaçu. Já nos dias 30 e 31, a carreta  estará  em  Itapecerica  da  Serra.  O horário de atendimento aos visitantes é das 8h às 17h.

O  caminhão  da Sabesp, que mede 15 metros de comprimento, recria de forma audiovisual  o ciclo da água na natureza desde os mananciais até as casas. Ao  utilizar  tecnologias  como  realidade  virtual e um cinema de imersão total,  a  carreta  da  Sabesp  traz  para crianças e jovens uma atividade diferente,  que envolve educação ambiental e muita emoção. Confira o vídeo das diferentes etapas da visita: https://youtu.be/7YT1pZXFzz8.

Sabesp traz projeto de conscientização para a região | Divulgação

A  atividade  começa  com  um cinema de imersão, onde o visitante fará uma  incrível  viagem através das tubulações e entenderá melhor como a água e o  esgoto residencial são tratados. Depois  de  passar  por  um laboratório nos mesmos moldes naqueles que são encontrados  nas  estações de tratamento de água, o visitante tem acesso a uma área de jogos interativos em plataformas sensíveis ao toque.

O final  da  experiência acontece com a utilização de óculos de realidade virtual,  onde  quem  usa  é  transportado para um ambiente virtual e pode inclusive limpar uma caixa d’água com as próprias mãos.

A  carreta  Somos Água está em atividade desde agosto de 2016. Desde o ano  passado, o projeto teve mais de 32 mil visitantes e passou por cerca de 30 cidades  paulistas  (Águas de São Pedro, Agudos, Assis, Barueri, Botucatu, Cabreúva,    Caieiras,   Campo   Limpo,   Carapicuíba,   Cotia,   Diadema, Fernandópolis,  Franco  da Rocha, Itapevi, Iperó, Jandira, Jales, Jundiaí, Lins,  Pederneiras,  Piedade,  Pirapora do Bom Jesus, Presidente Prudente, Ribeirão  Pires,  Rio  Grande  da  Serra,  Salto  de  Pirapora, Santana de Parnaíba,  São  Bernardo do Campo, São Manuel, São Roque, Tatuí, Taboão da Serra, Tupã e Várzea Paulista).

Serviço

O que: Visitação à carreta “Somos Água”, da Sabesp

Embu-Guaçu  -  Praça  Ivan  Braga  de  Oliveira,  ao lado da Secretaria de Cultura. Rua João Ribeiro Cravo Roxo, altura do número 100 - Vila Louro

Itapecerica  da  Serra  -  Ginásio  de  Esportes  de Itapecerica da Serra.
Avenida Dona Anila, 1001 - Centro

Quando:
Embu-Guaçu - 28 a 29 de março
Itapecerica da Serra - 30 e 31 de março.

Horário: das 8h às 17h.
Quanto: entrada gratuita

 

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo