27.03.2017
Oportunidade
Senac Taboão da Serra lança novo curso voltado para o turismo
compartilhe

O turismo no Brasil vive um momento favorável. Movimenta a economia, a empregabilidade e garante geração de renda para muitos brasileiros que atuam no setor. Atualmente, o país é o terceiro da lista de destinos mais procurados para negócios, o oitavo em relação aos recursos culturais que estimulam as visitas de estrangeiros, além de sediar centenas de eventos turísticos de diversas categorias e ainda ser referência no turismo de aventura, segundo dados do Ministério do Turismo. Além disso, é o local preferido do público que busca por recreação ou competições esportivas em ambientes naturais.

Outros dados do órgão governamental mostram que, em 2015, um em cada cinco estrangeiros que entraram no Brasil vieram para participação em eventos. Para este ano, de acordo com a União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe), a previsão é que aconteçam mais de 2 mil congressos, feiras e exposições em solo nacional, o que deve contribuir para movimentar ainda mais o segmento.

Unidade do Senac de Taboão da Serra onde é oferecido o curso | Divulgação

Todos esses indicadores mostram a força do turismo brasileiro, que segue promissor principalmente em relação às oportunidades de trabalho para profissionais envolvidos direta e indiretamente nas atividades do setor. Isso porque quem viaja, normalmente, gasta com alimentação, hospedagem e transporte, sem falar nas viagens de lazer, que envolvem outros custos. Com isso, todos esses mercados precisam estar preparados para atender a demanda do público e, consequentemente, percebem a necessidade de contratação de mão de obra qualificada.

“Atento a essa realidade, o Senac Taboão da Serra lança a área de hotelaria e turismo, na qual passa a oferecer o curso Turismo Cultural - orientador de visitas, voltado à capacitação profissional para quem deseja aproveitar as boas perspectivas atuais desse mercado”, declara Douglas Marçal Rogério, coordenador de negócios educacionais da unidade.

Durante as aulas, os participantes aprenderão a conduzir grupos e pessoas nos diversos espaços públicos de visitação, comunicando-se adequadamente e intermediando a aproximação dos visitantes com os atrativos dos locais visitados. Além de entender sobre a pluralidade cultural, as peculiaridades e possibilidades de cada espaço, os alunos também são orientados sobre a elaboração de roteiros diferenciados e interessantes. Com carga horária de 20 horas, o curso terá aulas semanais, sempre aos sábados, das 8h30 às 12h30.

Mais informações estão no portal www.sp.senac.br/taboaodaserra.

Serviço

Turismo Cultural - orientador de visitas
Data: 18/11 a 16/12
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: Senac Taboão da Serra
Endereço: Rua Salvador Branco de Andrade, 182 -  Taboão da Serra
Telefone: 11 4245-2000

 

 

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo