08.01.2017
Copinha
Cats se classifica e enfrenta o Inter na próxima fase da Copa SP
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense

O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) empatou com o Ceará por 1 a 1, na tarde deste domingo, dia 8, pela terceira rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o empate, a equipe tabonense chegou aos cinco pontos e se classificou para a segunda fase da competição. O vovô ficou com sete e se manteve na liderança do grupo 19.

Segundo o treinador do Cats, Axel, a equipe taboanense se comportou bem dentro de campo mesmo atrás do placar, conseguiu criar boas jogadas e o objetivo de passar da fase de grupo foi alcançado. “Sabíamos da dificuldade que iriamos enfrentar pela qualidade do adversário, exploramos suas deficiências e neutralizamos as qualidades e no final do jogo conseguimos o gol e tivemos oportunidade de ampliar”, disse.

Classificados, o Cats vai enfrentar o Internacional (RS) e o Ceará o Mogi-Mirim, em local e data a serem definidos | Ricardo Lima

O meio-campo do Cats, Vinicius, autor do gol da classificação do Taboão falou para o Portal O Taboanense sobre a partida. “Na próxima fase, perdeu está fora. Sempre começamos atrás do placar, mas vamos acertar esses erros. Vamos conversar com o professor Axel e verificar o que temos que arrumar e partir para a segunda fase. Vamos descanar. Agora temos o Inter [RS] agora e vamos que vamos para cima”, comentou.

Com o resultado, o Ceará chegou aos sete pontos e manteve a liderança, garantindo vaga antecipada na próxima fase do torneio. O Cats ocupa a vice-liderança com cinco pontos. Madureira, com quatro, é o terceiro. Sem vencer, o Luverdense não pontua e fica na lanterna, perdendo a chance de seguir. O Taboão vai enfrentar o Internacional (RS) e o Vovô o Mogi-Mirim, em local e data a serem definidos.

O jogo
O primeiro tempo começou com muita análise e estudo de ambos os lados. O Cats levava perigo pelo meio, o Ceará explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense, o sistema defensivo dos visitantes conseguiu neutralizar as principais jogadas dos donos da casa.

A etapa complementar continuou com muita análise e estudo de ambos os lados. Aos dois minutos, Rafinha acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar para os visitante, Cats 0 a 1 Ceará.

Depois do gol, o Ceará ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do Cats para criar suas chances de gol. A equipe taboanense continuou jogando de forma desorganizada e criou algumas oportunidades, mas a defesa dos visitantes conseguiu neutralizar as jogadas dos donos da casa.

Aos 38 minutos, após boa troca de passes pelo lado direito, Pimentel recebeu e cruzou na medida para Vinicius livre de marcação dentro da área cabecear forte sem chances para o goleiro, empatando o jogo e garantindo a classificação da equipe taboanense para a segunda fase da copinha, Cats 1 a 1 Ceará.

Ficha técnica
Taboão 1 x 1 Ceará
Quando: Domingo, dia 8, às 16h
Local: Estádio Municipal José Feres, Taboão da Serra

Cats: Hudson, Pimentel, João Victor, Lucas Brito, Gabriel Silva, William, Vinicius, Caio, Igor Cruz, Wender e Lucão.
Reservas: Guilherme, Luigi e Wheudson.
Treinador: Axel

Ceará: Essaú, Rondinele, Hygor, Arlan, Felipe, William, Essaul, Thiago, Filipe, Gleydson e Arthur.
Reservas: Tonys, Clemer, Rafael, Ramon e Samuel.
Treinador: Anderson
 

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo