06.01.2017
Educação
Transferência de alunos entre escolas estaduais encerra dia 10
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense

A Secretaria de Educação de São Paulo recebe até a próxima terça-feira, dia 10, os pedidos de transferência de alunos já matriculados na rede estadual. Estudantes que mudaram de endereço no último semestre ou têm preferência por uma unidade podem fazer a solicitação de "deslocamento", que deve ser feita exclusivamente nas escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio de todo o Estado.

O estudante deve apresentar, no ato do cadastro, RG ou certidão de nascimento, além de comprovante de residência atual. Alunos menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. A aprovação é condicionada ao número de vagas por classe e ao ciclo atendido.

Estudantes têm até o dia 10 para solicitar o pedido de "deslocamento"; ano letivo de 2017 começa no dia 2 de fevereiro | Arquivo/Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo

O resultado final será divulgado no final de janeiro. Crianças, jovens e adultos que não estudaram em escolas estaduais em 2016 e querem ingressar na rede neste ano ainda podem efetuar a matrícula até o início das aulas que acontece dia 2 de fevereiro, em qualquer unidade de ensino mais próxima.

Início do ano letivo em 2 de fevereiro
O ano letivo de 2017 começa no dia 2 de fevereiro em todas as unidades de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O encerramento do primeiro semestre está marcado para 28 de junho.

Com informações do Portal da Educação

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo