03.01.2017
Itapecerica
Jorge Costa é empossado prefeito pela quarta vez
compartilhe

O prefeito Jorge Costa tomou posse na manhã do último domingo, dia 1, para comandar Itapecerica da Serra pela quarta vez. Durante sessão solene da 17ª Legislatura da Câmara Municipal realizada no ginásio municipal de esportes, também foram empossados o vice-prefeito Paulinho Pereira e os 12 vereadores eleitos para o mandato 2017-2020.

Jorge Costa falou sobre sua experiência administrativa e os desafios a serem enfrentados. “Conheço muito bem a máquina pública; não há um setor que eu não conheça”, ressaltou.

A sessão solene de posse dos eleitos aconteceu no ginásio de esportes na manhã do último domingo, dia 1 | Divulgação

O prefeito citou algumas medidas imediatas, como o combate a loteamentos clandestinos na cidade e a formação de seu governo. De acordo com Jorge Costa, “teremos que tomar algumas atitudes amargas de início. Vamos eliminar secretarias e montar um governo com austeridade, pois precisamos dar o resultado que os 180 mil habitantes de nossa cidade esperam. Nós já fizemos a diferença em outros momentos, e vamos fazer a diferença novamente”.

Em discurso, o vice-prefeito Paulinho Pereira agradeceu aos seus apoiadores, aos vereadores e mostrou fidelidade e companheirismo ao prefeito Jorge Costa. “Onde seus braços não alcançarem, conte com os meus; onde os nossos não alcançarem, contaremos com nossa militância”.

A sessão foi presidida pelo vereador Ramon Corsini, que obteve maior votação nas eleições de outubro. Ele declarou empossada a nova composição da Câmara, formada ainda por: Allan Dias, Dr. José Martins, Zecas, Markinhos da Padaria, Professor Marcelo, Pastor Márcio, Toninho Trolesi, Cepacol, Val Santos, Professor Jonas Feijó e Carlinho.

Um representante de cada bancada eleita utilizou a tribuna. Eles agradeceram o apoio recebido na campanha e falaram sobre os desafios do mandato que se inicia.

Também utilizaram o microfone o ex-prefeito Chuvisco, além do padre Alberto Gambarini e do pastor Ronaldo Custódio, que deram a bênção à administração que se inicia.

Eleição da Câmara
Logo após a solenidade de posse, foi realizada a eleição da nova composição da Mesa Diretora do Poder Legislativo. Pastor Márcio foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2017-2018.

Como vice-presidente foi eleito o vereador Zecas; primeiro secretário, Markinhos da Padaria e segundo secretário, Pastor Val. Carlinhos é o primeiro suplente e professor Marcelo, segundo. A nova mesa diretora da Casa será composta na sua totalidade por vereadores eleitos para o primeiro mandato.

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo