02.01.2017
BR-116
Operação Fim de ano na Régis Bittencourt registrou seis mortes
compartilhe

A Autopista Régis Bittencourt fechou o balanço da Operação Especial preparada para o período de Fim de Ano, que teve início no dia 23 de dezembro, e seguiu até a meia-noite do domingo, dia 1 de janeiro. Durante os feriados de Natal e Ano Novo, foram registrados 142 acidentes, com 61 feridos e seis vítimas fatais. Em relação à Operação Fim de Ano de 2015, este ano houve redução 61% no número de acidentes e de 33% no número de feridos, comparado ao mesmo período – em 2015 foram 367 acidentes e 92 vítimas feridas.

A Concessionária preparou um esquema especial com o reforço das equipes operacionais para atender ao aumento do tráfego, contabilizando 5.907 atendimentos prestados aos usuários no período. Do total de atendimentos, foram 3.109 ocorrências de panes em geral e remoções de veículos; e 276 atendimentos clínicos, de auxílio médico a vítimas de acidentes. Mais de 53 mil ligações foram recebidas pelo telefone de emergência da Concessionária no período, pelo 0800 70 90 116.

Concessionária registra redução de 61% no número de acidentes em relação ao ano passado | Arquivo/OTaboanense

Um esquema especial de tráfego foi colocado em prática no trecho da Serra do Cafezal, entre Juquitiba e Miracatu (SP), com a montagem de faixas reversíveis para auxiliar na fluidez do tráfego. A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo