02.01.2017
Política
Novato, Hugo Prado é eleito presidente da Câmara e assume prefeitura de Embu
compartilhe
Especial para o Portal O Taboanense

A posse da nova legislatura de Embu das Artes aconteceu na manhã deste domingo, dia 1º, na Câmara Municipal. Tomaram posse apenas os 17 vereadores, uma vez que o prefeito eleito Ney Santos e seu vice, Dr. Peter, estão impedidos pela Justiça Eleitoral de assumirem os cargos.

O vereador de primeiro mandato Hugo Prado (PSB), foi eleito presidente da Câmara Municipal e irá ocupar o cargo de prefeito interinamente até a decisão final da justiça. Ele defendeu Ney Santos e disse que sabe que seu mandato como prefeito será rápido. “Tenho convicção que não fui eleito prefeito, fui escolhido pelos meus pares nesse momento difícil que vivemos. É um desafio muito grande, mas ei que o Ney vai conseguir voltar para a prefeitura, porque o povo escolheu um grupo político para comandar a cidade”.

O vereador Hugro Prado, escolhido como novo presidente da Câmara, já assumiu a prefeitura interinamente | Eduardo Toledo

Logo no início da sessão, um assessor leu uma carta escrita por Ney Santos, que continua foragido da justiça. No texto, o prefeito eleito diz que as acusações contra ele não passam de perseguição política. “Me acusam de ter envolvimento em crimes, por que não aceitam a ideia de que um menino que veio da periferia possa ser bem sucedido e principalmente possa governar a cidade em que cresceu”.

Em outro trecho, Ney Santos afirma que irá se apresentar a justiça em breve. “Ainda não o fiz porque temo até mesmo pela minha vida, pois não sabemos até onde pode ir a covardia dos meus adversários. E muitas partes dessa acusação ainda não ficaram claro para mim. Tudo será esclarecido, e a minha resposta para tudo isso será o trabalho”.

Após lida a carta, a vereadora Rosângela Santos, a mais votada nas eleições, abriu a sessão e empossou todos os 16 parlamentares presentes. Dra. Bete não compareceu na cerimônia por motivos de saúde. Após as formalidades burocráticas, teve início a votação para eleger a mesa diretora.

Além de Hugo Prado, foram eleitos Carlinhos do Embu como vice-presidente (ele assume a presidência durante o período que Prado ficará no comando da prefeitura), Edvânio Mendes (1º secretário), Dany Boy (2º secretário) e Jeferson Siqueira (3º secretário). O vereador Julio Campanha foi a tribuna para se abster da votação para os cargos da mesa, ele justificou dizendo que a “situação política é delicada”.

Além de ser empossado vereador, Hugo Prado já assumiu interinamente o cargo de prefeito de Embu das Artes. Aos 28 anos, formado em administração, pós-graduado em Gestão Pública, Prado faz o seu début na política embuense já no posto mais importante da cidade. Apesar de novato, ele garantiu estar preparado para assumir o cargo.

Sobre o secretariado, Prado não quis revelar ainda nenhum nome do governo, mas disse que manterá a base já discutida por Ney Santos. “Nós fomos eleitos dentro de um agrupamento político e já vinha sendo discutindo a composição do governo. O Ney representa esse grupo e o grupo continua mantido. Então vamos manter os secretários que fazem parte do nosso agrupamento. Temos alguns nomes definidos e outros que vamos definir nos próximos dias”.

A situação financeira do município também é motivo de preocupação do novo prefeito. “É uma situação muito delicada e atípica, ainda não estou 100% interado. O que temos de concreto é uma prefeitura com uma dificuldade financeira muito grande, vamos nos reunir para discutir as primeiras medidas que vamos tomar”.

Alguns vereadores chegaram a dizer em seus discursos que a dívida da prefeitura de Embu chega a R$ 250 milhões. “Eu vi alguns números, mas nada de concreto. Existe um desequilíbrio financeiro nas contas da prefeitura, mas não temos a totalidade dos dados. Quero tomar pé da situação para saber quais serão nossas primeiras medidas”.

 

comentários
  • ZILDO
    EMBU DAS ARTES, JD CAMPO LIMPO
    E ISSO AI HUGO PRADO QUEM SABE UM CARA JOVEM IGUAL VOCÊ MUDA CONSEGUE DA CONTINUIDADE NO PROJETO DO NEY SANTOS ATE ESSA JUSTIÇÁ DECIDIR O FUTURO DA NOSSA CIDADE E MELHOR VOCÊ DO QUE ESSAS RAPOSA VELHA QUE SÔ FICAM AI ESQUENTANDO AS CADEIRAS DA CÂMARA DOS VEREADORES
  • ZILDO
    EMBU DAS ARTES, JD CAMPO LIMPO
    SE A PREFEITURA TEM DIVIDA FOI INCOMPETÊNCIA DA ATUAL GESTÃO CERTO SERA QUE NOSSOS VEREADORES TAMBÉM NÃO TEM CULPA DA DIVIDA SR GERALDO CRUZ DEIXOU A PREFEITURA SEM DIVIDA AGORA SR CHICO BRITO DEIXOU COM DIVIDA VAMOS INVESTIGAR CADE A NOSSA JUSTIÇÁ VAMOS INVESTIGAR POPULAÇÃO DE EMBU DAS ARTES
  • Eduardo Porto
    Taboao da Serra, Chacara Agrindus
    Medo tenho Eu de encontrar um ser como este na rua... acorda povo do EMBU e região!!!!!
  • GLEYTON VIANA
    EMBU DAS ARTES, Engenho velho
    Eleito pelo povo ou não, é ele que nos representa hoje, espero que cumpra pelo menos o básico que uma população espera de um governante, afinal ele é formado em gestão pública, é jovem, ingredientes perfeitos pra se construir um futuro político e promissor.... Agora é só esperar o tempo passar pra ver o que acontece!!
  • Ana Maria
    Taboao da serra, Jd Frei Galvão
    Interessante tudo o que está acontecendo com o Candidato mais votado !! diante desse disparate que encontram a Prefeitura será não ser obra do antigo prefeito para que aquele que o apoia tomar posse e assim cobrir a sujeira que ele deixou? Tudo muito estranho, mesmo com os problemas que o Ney foi acusado e sem provas tiveram q devolver seus bens e a própria justiça que o fez, agora nas vesperas dele assumir surge esse problema e alem dele incluirão seu vice? que não tem nada que o desabone, DR PETER É UM ORTOPEDISTA MUITO BEM CONCEITUADO, não existe nada que o desabone, como não pode assumir, creio que o STJ deva tomar conhecimento e as devidas providências a este caso, porque tudo muito estranho o que está ocorrendo, Não ajudei eleger Ney Santos, pq infelizmente meu titulo é de Taboão da Serra onde surpreendeu a votação do atual Prefeito o qual tinha uma enorme rejeição, e surpreendentemente se reelege com muita diferença dos demais, tínhamos o J.Vicene Buscarine, que foi um excelente Prefeito, Aprigio, e mesmo assim entre tantos candidatos a maioria votou nele, muito estranho essa votação, agora em Embu essa situação?!?! ah nesse ninho tem algo que ainda tem q ser desvendado!
  • Filadelfo de Mattos
    Em das Artes, Engenho velho
    O interino Prefeito, apesar de pouca idade, tem bagagem administrativa. Parabéns Estamos felizes e contamos com seu desempenho Municipal.
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo